Namorar um ansioso é percebê-lo sobrecarregado física e mentalmente e evitar brigas em casa. Namorar um ansioso é não entender as crises quando elas acontecem, mas não julgar e tentar acolher. Namorar um ansioso é ter uma relação baseada em “C's”: choro, cuidado e carinho.
Não fale que "vai passar": veja como ajudar uma pessoa com ansiedade
Comece com um simples cumprimento. Diga "oi" olhando nos olhos dela. Não tente forçar uma conversa. Não siga seu paquera se ele continuar andando depois de cumprimentá-lo — talvez ele não esteja interessado em bater papo, ou talvez esteja com pressa para chegar em algum lugar.
Respire: inspire e expire. Para muitas pessoas, os momentos de silêncio podem ser ligeiramente constrangedores. Portanto uma técnica que ajudará a superar estes instantes (e caso ainda se sinta nervosa), faça perguntas ao seu date.
11 coisas para fazer antes do seu próximo encontro que vão deixá-lo louco por você
Como se comportar no primeiro encontro
Comunicando-se após o primeiro encontro. Envie uma mensagem casual para mostrar que se divertiu. Isso é importante se a intenção é sair de novo com a pessoa. Não precisa exagerar, basta enviar algo simples como “Eu me diverti muito ontem.
Mas depois do primeiro encontro, resista ao impulso de mandar uma mensagem de texto para ele dizendo o quanto você se divertiu. Deixe que ele lhe procure. Se ele gostou do encontro definitivamente irá entrar em contato. Caso isso não aconteça é porque não foi tão bom para ele.