A Marmita Fit se tornou um item obrigatório na rotina das pessoas que querem se alimentar de forma saudável. Isso porque muitas vezes, ao iniciar uma nova dieta, prometemos a nós mesmas que “vamos seguir certinho o que a Nutri mandou”. Feito isso, começa a fase de adaptação aos novos alimentos e exercícios físicos, e no começo ocorre tudo bem . Isso por um tempo, ou até aparecer um pacote de bolachas no serviço quando você estiver faminta.
A busca por uma alimentação mais saudável e equilibrada tem sido cada vez mais frequente nos dias atuais. Com a rotina agitada, muitas pessoas acabam recorrendo às marmitas como uma opção prática e saudável para suas refeições. Se você está em busca de ideias para montar uma marmita fitness, confira essas 12 opções equilibradas e deliciosas.
Então, no curto período que se tem para almoçar, tomar café da manhã ou lanchar, a pessoa acaba recorrendo a opções fáceis e práticas, porém que passam longe ser saudáveis: frituras, fast-food, produtos industrializados, refrigerantes açucarados que fazem mal à saúde.
Quanto aos ovos, o consumo deve ser de ao menos 1 por dia. A clara do ovo contém albumina, uma proteína que ajuda no desenvolvimento muscular. Um importante nutriente que se une às fibras do favorecendo o resultado das atividades físicas.
O maior erro ao se começar a fazer uma dieta na verdade não tem a ver com a dieta em si: o maior erro é a falta de planejamento . Não é a toa que planejamento é um dos pilares do Coaching de Emagrecimento, pois sem planejar, não se chega a lugar algum.
Desde que a sua ingestão calórica esteja dentro do planejado, não há mal nenhum em comer uma fruta depois do almoço. Isso, aliás, ajuda a aumentar a sensação de saciedade.
Além disso, você pode ainda acrescentar saladas low carb, que podem ajudar a dar uma maior variedade para a sua marmita.
Por serem fáceis de preparar e ótimas fontes de proteína, não se esqueça de incluí-los na sua Marmita Fit. Para eliminar as bactérias dos ovos, frite-os muito bem, evite deixar as gemas moles. “Nunca consuma ovos crus! A bactéria Salmonella pode estar presente no alimento, mas ela é facilmente eliminada pelo calor.” (guia da Boa Saúde, Worney Almeida de Souza).
É outro ingrediente que não pode faltar. Geralmente são ingredientes embalados à parte, assim como as saladas, e é uma excelente ideia para agradar o seu cliente com uma sobremesa colorida e saudável. 😉
As marmitas são ótimas aliadas na dieta, já que com as refeições previamente planejadas e preparadas, é improvável que você troque sua refeição por outra.
As marmitas devem conter uma porcentagem equilibrada entre proteína, carboidratos e hortaliças que podem ser substituídas por vegetais ou legumes. Resumidamente, as receitas que compõem as marmitas fits são compostas de 25% de proteína, 25% de carboidrato e 50% de hortaliças, legumes ou verduras.
Quantas gramas tem uma marmita fitness? Na verdade, isso depende muito dos tipos de ingredientes que você coloca. Mas baseado no consumo geral, uma marmita fitness pesa em torno de 300g a 400g.
Nem preciso falar sobre a importância desses dois ingredientes, não é mesmo? Uma marmita fitness bem servida é aquela que acompanha legumes frescos e cozidos como brócolis, cenoura, vagem, aspargos, abóbora, tomate etc.
Segundo a nutri Marcela Roma, cada pessoa precisa de uma quantidade diferente de nutrientes, mas, na maioria das vezes, a marmita se divide em: 25% de proteína, 25% de carboidratos e 50% de legumes e vegetais. Para saber se precisa de uma dieta para emagrecer, uma boa ideia é calcular o seu IMC.
Pense em quantas vezes por semana você vai consumir determinado prato e prepare uma quantidade condizente com isso. Por exemplo, se você vai comer arroz apenas duas vezes a cada semana, não é necessário fazer uma xícara do alimento.
O intuito deste texto é justamente ajudar a entender como fazer uma marmita fitness simples e barata para te deixar em forma sem abrir mão de um almoço gostoso. Pode ser do seu interesse também conhecer desde já algumas receitas de marmita fitness.
Vale a pena investir em uma bolsa térmica para transportar sua marmita com segurança. Dessa forma, você não precisa se preocupar com a conservação dos alimentos nos dias mais quentes e garante que nada vai estragar.