Os 6 Passos para Juntar Dinheiro Rapidamente em 2020
Dicas para economizar e juntar R$ 1000 em 2 meses
Regra universal: Poupar por mês 10% da renda. Uma das regras mais difundidas é a sugestão de poupar cerca de 10% da renda mensal para as necessidades futuras.
Especialistas em finanças costumam indicar que a porcentagem ideal do seu salário destinada a investimentos deve ser de 10%. Assim, você pode ingressar neste mundo sem que o seu orçamento com gastos essenciais seja comprometido. Porém, a chamada “regra dos 10%” não deve ser vista como uma obrigação.
35% de sua renda deve ser poupado Trace essa meta todos os meses e veja como suas economias podem começar a trabalhar por você (por meio de seus rendimentos mensais).
Por isso, trace metas financeiras. Especialistas afirmam que um bom cenário é economizar 30% do seu salário por mês. Sendo assim, os seus gastos essenciais e parcelamentos para quitação de dívidas e outras despesas não deve ultrapassar 70% da sua renda mensal.
1: com 35 anos, o patrimônio ideal é o equivalente à soma de um salário anual (salário mensal x 12);...Para ilustrar:
Regra br> 50% da renda para os gastos essenciais e fixos, como moradia e supermercado; 30% para gastos variáveis relacionados ao estilo de vida, como viagens, academia, lazer e restaurantes; 20% para arcar com as prioridades financeiras que vão ajudar a alcançar sonhos e projetos.
É necessário deixar ali no mínimo 10% do salário – se conseguir, 20%. “Separar uma parte da renda para investir é fundamental”, afirma o planejador financeiro. “Assim você faz o dinheiro render para facilitar a realização dos sonhos de curto, médio e longo prazos.”
A regra dos é muito simples. Basta dividir suas despesas em três grandes categorias e separar para cada uma delas uma parcela da sua renda: 50% para gastos essenciais, 15% para prioridades financeiras e 35% para despesas relacionadas ao estilo de vida.
Isso é feito assim: Total das Despesas Fixas ÷ Total das Vendas x 100. Essa conta indica o % que as despesas fixas representam das vendas.
Isso é feito assim: total anual de despesas fixas ÷ total anual de vendas x 100. Essa conta indica o percentual que as despesas fixas representam das vendas.