Como criar um diagrama ER
Quando falamos de relacionamento, entende-se que sejam duas ou mais tabelas fazendo suas relações, mas no caso de um auto-relacionamento utilizamos apenas uma tabela, onde ela irá se relacionar com ela mesma. Suponha que temos uma tabela com os seguinte dados: id_empresa; (PK)
Em um banco de dados relacional, cada linha na tabela é um registro com uma ID exclusiva chamada chave. As colunas da tabela contêm atributos dos dados e cada registro geralmente tem um valor para cada atributo, facilitando o estabelecimento das relações entre os pontos de dados.
As colunas são tipicamente consideradas os campos da tabela, e caracterizam os tipos de dados que deverão constar na tabela (numéricos, alfa-numéricos, datas, coordenadas, etc).
A escalabilidade é um assunto extremamente importante em sistemas eletrônicos, bancos de dados, roteadores, redes de computadores, etc, e implica desempenho. ... Um sistema cujo desempenho aumenta com o acréscimo de hardware, proporcionalmente à capacidade acrescida, é chamado "sistema escalável".
O conceito de o que é escalabilidade pode ser entendido como a habilidade da empresa de se adaptar às mudanças do mercado, executar expansões de forma eficiente e continuar evoluindo na qualidade e na produtividade do negócio.
O que nem todo mundo sabe é que o conceito de escalabilidade pode ser aplicado a diferentes frentes, incluindo os softwares. Em resumo, um software é escalável quando consegue expandir sua capacidade de uso sem aumentar drasticamente custos com recursos técnicos ou capital humano.
Negócio escalável é uma empresa capaz de multiplicar seu faturamento sem precisar aumentar as despesas na mesma medida. Isso acontece porque ela consegue reproduzir seu produto em larga escala a um custo muito baixo, obtendo um aumento de receita inversamente proporcional.