Para desfragmentar o disco rígido
Organizando a bagunça e juntando fragmentos Portanto, é altamente recomendado que a cada três meses (ou até em menos tempo que isso) você execute o desfragmentador. Veja no infográfico o que o desfragmentador faz com os dados do disco rígido.
Para desfragmentar o disco do computador, acompanhe a lista com cinco programas selecionados:
A desfragmentação de disco possui oito passos para isso temos o seguinte algoritmo: 1 - Abrir o Windows Explorar; 2 - Clicar em Disco local que será onde o disco está instalado no Windows.
O Smart Defrag é um desfragmentador de discos para Windows que permite agendar um horário específico para ser executado. Com ele é possível literalmente reorganizar os arquivos alocados no HD para garantir um melhor aproveitamento dos recursos técnicos da máquina.
Quando um disco é utilizado, alguns dados começam a ser gravados em segundo plano, mas em determinado momento, chegam a comprometer a performance do disco. Para resolver esse problema que tipo de trabalho com disco rígido pode ser feito? Gahbriel7417 está aguardando sua ajuda.
A gravação e a leitura dos dados são feitas através de minúsculos eletroímãs presentes nas cabeças de leitura do disco rígido. Compostos de uma bobina de fios que envolvem um núcleo de ferro, esses ímãs são extremamente precisos, o que permite a gravação de trilhas medindo centésimos de milímetros.
A desfragmentação de disco possui oito passos para isso temos o seguinte algoritmo: 1 - Abrir o Windows Explorar; 2 - Clicar em Disco local que será onde o disco está instalado no Windows.
Como desfragmentar o disco rígido no Windows 8
Uma das maneiras mais fáceis de limpar arquivos desnecessários é usar a Limpeza de Disco. Para abrir a Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados, escolha Limpeza de Disco. Se solicitado, escolha a unidade que você quer limpar e selecione OK.
Seu notebook Dell está lento? Confira cinco dicas para resolver
Pressione as teclas Windows+Q, digite e selecione Desfragmentar e Otimizar Unidade; 2. Clique em Alterar configurações > desative a opção Executar seguindo um agendamento (recomendado) > Ok.
Veja como desabilitar:
O principal motivo para nunca desfragmentar o seu SSD é simples: não há nenhum ganho nisso. Diferente dos HDs que com a desfragmentação levam os dados para mais perto do leitor para que ele se movimente menos e acesse mais rápido às informações, no SSD não há movimento mecânico, logo o processo não tem esse efeito.
Armazene os arquivos de dados no HD Isso porque o SSD sem espaço livre sofrerá a escrita repetitiva, danificando assim os blocos em uso. Portanto, é melhor armazenar os arquivos grandes no HD, como filmes, músicas e outros.
Diferente dos tradicionais discos rígidos que acessam arquivos por meio de uma agulha, não existem partes móveis na parte interna dos SSDs, sendo este o motivo de serem mais rápidos e silenciosos, pois os arquivos são acessados com mais rapidez em uma memória flash.
Usar SSD e HD ao mesmo tempo deixa o PC mais rápido? Veja dicas
O procedimento correto seria:
Note que uma das pontas do cabo flat possui dois conectores. O primeiro, mais próximo da extremidade, deve ser conectado ao HD Master. O segundo, do meio, deve ser usado para conectar o HD Slave. Já o terceiro conector, na outra extremidade do cabo, é ligado à placa-mãe.