Pensar no Jogo significa perdê-lo, e, segundo as regras, essa perda deve ser anunciada aos demais participantes cada vez que ocorre. Os jogadores podem apenas tentar evitar perder durante o máximo de tempo possível. Atualmente, O Jogo é jogado por milhões (possivelmente bilhões) de pessoas mundo a fora.
Acredita-se que esse jogo é muito antigo e que era praticado pelos povos do Antigo Egito, mas para muitos acredita-se que o jogo da memória teve a sua origem na China, e que mais uma vez eles demonstraram que são excelentes nas técnicas de raciocínio e memorização.
O jogo da memória é um clássico jogo formado por peças que apresentam uma figura em um dos lados. Foi criado na China no século 15 e era formado por baralho de cartas ilustradas e duplicadas. ... Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par e jogar novamente.
Como Fazer um Jogo da Memória para Imprimir Para fazer o jogo da memória, basta imprimir o modelo em folha sulfite, recortar e colar em cartões. Os cartões devem ser de algum papel mais grosso, como papel cartão, cartolina e até papelão. Outra alternativa é colar em quadradinhos de madeira ou EVA.
Clique na guia "Arquivo" e selecione a opção "Novo". Digite "Flash Cards" na caixa de pesquisa. Reveja os modelos correspondentes e selecione um modelo de cartão de memória que contenha palavras e letras do alfabeto. Baixe o modelo clicando na imagem do modelo e no ícone da direita "Download".
Veja 5 elementos que podem auxiliar a produção ou adaptação de jogos educativos:
O primeiro passo para uso da plataforma é acessar http://wordwall.net/pt e clicar em “Iniciar sessão”. É possível efetuar um registro no site, ou mesmo logar com sua conta google.
Os jogos pedagógicos são excelentes recursos que o professor poderá utilizar no processo ensino e aprendizagem, porque contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual e social na criança. O jogo, a brincadeira, o humor colocam o indivíduo em estado criativo. ...
Jogo é toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador (como indivíduo praticante) e regras que podem ser para ambiente restrito ou livre. Geralmente os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. ... Jogo é um termo do latim, "jocus", que significa brincadeira, divertimento.
Os jogos pedagógicos e as atividades lúdicas estão ganhando cada vez mais espaço na inovação das metodologias de ensino e aperfeiçoamento dos processos de aprendizado, principalmente, quando o objetivo é o desenvolvimento global do aluno. ... Os jogos pedagógicos tornam a aprendizagem significativa e dinâmica.
Jogos educacionais são jogos elaborados especificamente para ensinar as pessoas sobre um determinado assunto, expandir conceitos, reforçar desenvolvimento e entendimento sobre um evento histórico ou cultural. Em resumo, são jogos que têm como objetivo passar para as crianças algum fundamento ético ou valores de vida.
Os Jogos e Brincadeiras, quando utilizados como instrumento pedagógico, tornam prazerosas as atividades a serem realizadas e estimulam a construção de novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, contribuindo tanto no dia a dia dos alunos, como na assimilação dos conteúdos curriculares.
Ao assumir a função lúdica e educativa, a brincadeira propicia diversão, prazer, potencializa a exploração e a construção do conhecimento. Brincar é uma experiência fundamental para qualquer idade, principalmente para as crianças da Educação Infantil.
O jogo de damas pratica-se entre dois jogadores, num tabuleiro quadrado, de 64 casas alternadamente claras e escuras, dispondo de 12 peças brancas e 12 pretas. O objetivo é capturar ou imobilizar as peças do adversário. O jogador que conseguir capturar todas as peças do inimigo ganha a partida.
Os jogos e as brincadeiras são fontes de felicidade e prazer que se fundamentam no exercício da liberdade e, por isso, representam a conquista de quem pode sonhar, sentir, decidir, arquitetar, aventurar e agir, com energia para superar os desafios da brincadeira, recriando o tempo, o lugar e os objetos.
Os jogos podem ser utilizados para fins educacionais para transmitir o sentido de respeito às regras e a mensagem de que numa disputa entre adversários haverá sempre um que perde e outro que ganha. Alguns exemplos de jogos são: xadrez, futebol, damas, dança das cadeiras, voleibol, etc.