Métodos
A grande preocupação dos líderes mundiais com esse crescimento são as consequências que ele pode trazer para o meio ambiente, por exemplo, a escassez da água, a falta de alimento para anos vindouros, o avanço desenfreado da tecnologia, aumento de favelas e da pobreza.
1) alta mortalidade e natalidade com crescimento vegetativo baixo; 2) queda na mortalidade e elevação abrupta no crescimento demográfico; 3) desaceleração do crescimento em razão da queda das taxas de natalidade; 4) Estabilização demográfica pelo relativo equilíbrio entre mortalidade e natalidade.
Positivos : aumento da produção , avanços tecnológicos baseados no consumismo ,elevação da economia. Negativos: aumento das pessoas carentes ,com o crescimento de favelas.
Ações em nível individual
Os fatores que cooperam para o crescimento populacional são o alto índice de natalidade (quantidade de nascimentos) ao lado da diminuição da mortalidade infantil, o desenvolvimento econômico e o aumento da expectativa de vida da população.
Há duas causas básicas para o crescimento populacional brasileiro: a contribuição da imigração e o crescimento natural ou vegetativo da população.
Competição dentro da população. ... Populações de alta densidade podem atrair predadores que não se importariam com uma população mais esparsa. Quando estes predadores comem os indivíduos da população, a densidade deles diminui, mas a da população de predadores pode aumentar.
A competição, a predação e o parasitismo são alguns dos principais fatores bióticos dependentes de densidade que regulam o tamanho das populações, uma vez que interferem diretamente, por exemplo, nas taxas de natalidade e mortalidade. À medida que a população cresce, a demanda por recursos também aumenta.
Resposta. Explicação: A taxa de presas e a disponibilidade de alimento. Além dos fatores que afetam o espaço (poluição, desmatamento, queimadas).
O que define uma população, portanto, é o número de indivíduos que a compõem, ou seja, quantos nascem, morrem e se deslocam. ... Por isso, podemos dizer que os principais fatores que alteram o tamanho de uma população são: a natalidade, mortalidade e deslocamento.
Resposta: Natalidade, mortalidade e deslocamento. Explicação: O que define uma população, portanto, é o número de indivíduos que a compõem, ou seja, quantos nascem, morrem e se deslocam.
Resposta: A população brasileira destaca-se pela sua complexidade de formação e ocupação. Um país miscigenado, populoso e pouco povoado são algumas das características demográficas que marcam os 202 milhões de brasileiros.
População biológica é o nome que damos a um grupo de indivíduos da mesma espécie que vivem em um determinado ambiente. Chamamos de população biológica qualquer grupo de indivíduos da mesma espécie que vive em um determinado local.
Em estatística, uma população é um conjunto de itens ou eventos semelhantes que interessa para alguma questão ou experimento. ... Em inferência estatística, um subconjunto da população (uma amostra estatística) é escolhido para representar a população em uma análise estatística.