Você consumidor deve sempre solicitar ao estabelecimento comercial a entrega de nota fiscal. Além disso, o consumidor pode encaminhar uma denúncia ao DECON (Departamento de Economia Popular) e ao "Disque Sonegação", para que sejam tomadas as providências penais e administrativas adequadas.
Gerido pela Secretaria de Segurança Pública, o 181 é uma central de atendimento a recepção de chamadas telefônicas com denúncias de crimes e delitos que tem como objetivo agilizar o atendimento à população e contribuir para a redução da criminalidade no Estado. É um serviço gratuito e totalmente sigiloso.
Faça sua denúncia pelo o telefone. Ligue para (11) 2121-5900, opção 1 e opção 1 novamente. Selecione abaixo somente as irregularidades que ocorrem na empresa.
Conheça o passo-a-passo:
Portanto, procure na internet o contato da Rede Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Sanitária da cidade onde você mora para realizar a denúncia. Cada município possui o seu departamento, mas é bem fácil procurar o contato online, pesquisando na web. Digite sua cidade + “denunciar vigilância sanitária”.