Se você é empreendedor, já deve ter ouvido falar dos 4 Ps do marketing. Desde grandes redes varejistas até — e principalmente — pequenas lojas podem ter ganhos com essa estratégia.
Nesse sentido, uma boa gestão de pessoas pode ser um grande diferencial em relação aos concorrentes.
É comum pensar em marketing como uma área voltada exclusivamente para a divulgação de produtos, serviços e marcas. Marketing, na verdade, engloba todos os processos relacionados a comércio, desde a criação do produto, passando por sua precificação e distribuição, até chegar à divulgação e às vendas.
O valor intangível do produto diz respeito à satisfação do consumidor em relação a ele para além de sua utilidade óbvia. Por exemplo, mesmo que não seja de maneira consciente, é comum optarmos pela compra de produtos que carregam algum status social ou que são associados socialmente a algum valor emocional.
Após saber o significado dos 4 Ps do marketing, é necessário saber aplicá-los em sua estratégia caso queira ter bons resultados. Saiba que eles precisam fazer parte do planejamento da organização e devem ser inseridos em seu plano de marketing. Confira a seguir como utilizá-los de forma eficiente!
Depois de conhecer os 4Ps do marketing, talvez você tenha ficado com a impressão de que todos esses pilares são bastante óbvios. Afinal, a definição do produto ou serviço, sua precificação, logística de distribuição e promoção são atividades comuns a qualquer empresa.
Como falamos anteriormente, o conceito dos 4 Ps do marketing surgiu em torno de 1960. Desde então, embora muitas coisas tenham mudado, ele continua sendo muito utilizado durante a elaboração de boas estratégias.
Dessa forma, assim como as características do produto e a definição do preço e da praça, a promoção também passa pelo conceito da marca. Destacamos, novamente, a importância do branding.
Considerado pai do marketing moderno, foi Philip Kotler quem tornou o conceito de mix de marketing e seus 4 Ps mais populares, em seu livro Marketing Management (Administração de marketing, na versão traduzida para o português), de 1967.
Você deve ter percebido que em todos os pilares do mix de marketing, sejam eles 4Ps ou 7Ps, sempre reforçamos que é muito importante elaborar suas ações pensando nas particularidades das pessoas que você deseja atingir.
O mesmo vale caso o refrigerante tenha, em sua composição, o suco de uma fruta exótica. Nesse caso, ele pode se transformar em um artigo diferenciado e, consequentemente, mais desejado por determinada fatia do público.
Há diferentes possibilidades de metas que você pode estabelecer: aumentar o volume de vendas do produto, reforçar a fidelização dos clientes, posicionar o negócio como referência etc.
No varejo, o marketing e as vendas estão bastante associados. Por essa razão, desenvolver uma estratégia de 4 Ps será um dos caminhos para aumentar a lucratividade ao mesmo tempo em que você consegue posicionar melhor sua marca.
Nesse contexto, a palavra praça representa o local onde o produto é comercializado e os canais de distribuição utilizados para que o produto chegue até o consumidor. Por exemplo, uma empresa como a Renner distribui produtos tanto nas lojas físicas quanto através de um ecommerce.
Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas sobre mix de marketing ou composto de marketing e que essa sopa de letrinhas que o compõem te guiem para alcançar seus objetivos!
Logo, tem-se um produto de qualidade com um preço acessível, sendo um dos principais atrativos da empresa. Além disso, como o produto tem uma duração menor em relação aos industrializados, a praça também é uma preocupação.
Os 4 Ps do marketing são um famoso conceito que resume os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing, todos eles começando pela letra P: produto, preço, praça e promoção.
Os 4 Ps do Marketing são: Produto: o que a empresa vende. Preço: quanto será cobrado do cliente. Praça: onde você oferecerá seu produto.
Mix de produtos, de acordo com definições de marketing, é o conceito utilizado para indicar a variedade ofertada por uma empresa ao mercado. Ou seja, a variedade de produtos ou serviços que serão vendidos aos clientes.
1. O mesmo que mistura.
Como Fazer o Mix de Marketing Passo a Passo
Mix de produtos é a definição concedida para o catálogo de itens que um negócio vende. Ele existe para suprir diversos perfis de clientes e para conquistar uma fatia maior de mercado. A hora de escolher o mix de produtos de um varejo é uma das etapas mais decisivas para o sucesso do negócio.
O mix de varejo aborda todas as variáveis que podem influenciar no comportamento de compra do consumidor. ... (2011) afirma que o mix de varejo corresponde ao conjunto de variáveis controláveis que a empresa pode utilizar para satisfazer as necessidades dos consumidores e impulsionar suas deliberações de compra.
A definição do mix de produção proporciona a alocação dos recursos produtivos no processo de manufatura, visando a otimização da utilização dos recursos e do desempenho do sistema produtivo o que, por sua vez, a um nível gerencial, norteia o desempenho da organização.
Potencial de mercado = previsão de vendas: – P = 100 un / semana e....Informações financeiras.
O mix de serviços é composto por recursos, instrumentos e técnicas controláveis que podem ser utilizados para estabelecer estratégias. No marketing de serviços, o mix se compõe de 8 Ps.
Pequeno e com partes removíveis, o Mixer é ideal para o preparo de refeições aeradas, como batidas, drinks e vitaminas. A facilidade de as peças serem de encaixe na estrutura principal, ajuda no momento da limpeza e manutenção. ... – Compacto e fácil de lavar: o Mixer é um eletroportátil muito compacto e prático!
Usualmente as pessoas seguram os mixers de duas maneiras, utilizando o dedo indicador para apertar o botão de funcionamento ou usando o dedo polegar. Não há regra aqui, vai mesmo do que é mais confortável para você. O que pode ser prejudicial para uma boa manipulação é a espessura da empunhadura.
A grande diferença entre o liquidificador e o mixer é que por ser maior e mais resistente, ele fica com o trabalho mais pesado. Então pode contar com ele para triturar, picar e misturar ingredientes mais densos. O mixer é ideal para quando uma massa precisa de aeragem. ... Mas apenas ingredientes que não sejam muito duros.
Processador é ideal para receitas especiais Se o liquidificador e o mixer são ideias para triturar, liquidificar e preparar bebidas e massas liquidas, o processador oferece a possibilidade de fazer outras tarefas, como ralar queijos, moer carne e fatiar legumes, por exemplo.
2. Qual a diferença do processador para o multiprocessador? O processado de alimentos é capaz de triturar, cortar e picar alimentos. ... Já o multiprocessador consegue executar múltiplas funções a partir dos diferentes acessórios, como espremer, ralar, fatiar, emulsificar, liquidificar e moer.
O mixer é um utensílio multifuncional que tem tudo para deixar o seu dia a dia na cozinha muito mais prático. Ele pode ser usado para preparar mousses, sopas, vitaminas, batidas e, até mesmo, bater massas de bolo e outros alimentos leves.
O mixer pode ser usado para o preparo de sucos, sopas, mousses, panquecas, bolos e outras receitas que requerem misturas homogêneas. A sua praticidade o faz um grande aliado de quem cozinha, podendo ser facilmente lavado.
Você só precisa picar uma maçã vermelha, adicionar pedaços de beterraba, leite e um pouco de açúcar. Bata tudo no mixer ou no liquidificador e prontinho! A nossa dica é tentar inovar nessas misturas de frutas com legumes e verduras. Assim, você prepara bebidas cada vez mais diferentes e saborosas.
O mixer pode até ter uma função semelhante ao liquidificador, só que é muito mais prático de limpar e usar. A principal qualidade é que ele pode misturar o alimento na própria panela, além de copos e tigelas (só cuidado com líquidos quentes).
Processadores de alimentos servem para bater e misturar sopas, molhos e afins, além de cortar, fatiar ou retalhar legumes, frutas, verduras e queijos duros — o que poupa bastante tempo de qualquer cozinheiro....Ela serve para amassar:
O aparelho da Oster é considerado o melhor mixer principalmente devido a sua potência, qualidade e funcionalidade. O mixer High Power possui a função 3 em 1 sendo, batedor, triturador e processador, agindo de forma eficiente e se ajustando às necessidades dos seus usuários.
225W. 01 lâmina em S com ângulos diferenciados. 2KW/h.