EQST

Como Declarar Consrcio No Contemplado No Imposto De Renda 2020?

Como declarar consrcio no contemplado no Imposto de Renda 2020? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como declarar consórcio não contemplado no Imposto de Renda 2020?

Peça à administradora um informe para facilitar o preenchimento da declaração do Imposto de Renda. Se você começou a pagar o consórcio em 2020, deixe o campo "situação em 31/12/2019" com valor zero. Se você já estava pagando em 2019, informe nesse campo as parcelas pagas até essa data.

Onde lançar consórcio no Imposto de Renda 2021?

Embora possa haver confusão, o consórcio deve ser inserido na ficha “Bens e Direitos” dentro do aplicativo de preenchimento e deve declarar quem já foi contemplado e também quem ainda não foi.

Como lançar um consórcio na contabilidade?

Na transferência de um consórcio já ativo Nesse caso, a contabilização fica assim: D — Banco ou caixa: registre o valor total recebido; C — Adiantamento de consórcios: registre o valor já pago; D/C — Ganho ou perda na operação de transferência de consórcio: registre o valor da diferença no resultado.

Como contabilizar parcela de consórcio?

Os pagamentos das parcelas de consórcio antes do recebimento efetivo do bem são equiparados aos adiantamentos a fornecedores e como boa prática contábil devem ser registrados preferencialmente no ativo não circulante, como ativo imobilizado (apesar de a legislação federal permitir a classificação também no ativo ...