EQST

Como Conseguir Um Fiador Para Alugar Um Imvel?

Como conseguir um fiador para alugar um imóvel?

Na hora de entender como conseguir um fiador, qualquer pessoa física ou jurídica pode ser o indicado para assinar o contrato de aluguel. No entanto, é necessário que ela apresente uma renda líquida suficiente para cobrir o valor do aluguel e mais a soma dos encargos da locação, ou seja, os valores de condomínio e IPTU.

O que é preciso para ser um fiador?

Para ser fiador, é necessário que a pessoa tenha algum imóvel próprio. Essa é uma garantia de pagamento para as locadoras. O fiador deve apresentar um comprovante de residência em seu nome e/ou nome do cônjuge e também a cópia da matrícula atualizada do imóvel, além do comprovante de estado civil.

Precisa de fiador para alugar um imóvel?

Em princípio, o fiador precisa ter um imóvel, que não precisa estar necessariamente localizado na mesma cidade ou estado em que o inquilino reside ou quer residir. Além do imóvel, o fiador deve ter uma renda de, pelo menos, três vezes o valor do aluguel – exigência que considera a possibilidade de inadimplência.

Quem não precisa de fiador?

Quem NÃO pode ser fiador do FIES Cônjuge ou companheiro(a) do estudante. Estudante beneficiário do Programa de Crédito Educativo (PEC/CREDUC), a não ser se já tiver quitado todo o financiamento. Cidadão estrangeiro (exceto português, se possuir a carteira de identidade de estrangeiro emitida pelo Ministério da Justiça)

Quem não precisa de fiador no Fies?

Ficam dispensados da exigência de fiador os alunos bolsistas parciais do ProUni, os alunos matriculados em cursos de licenciatura e os alunos que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que tenham optado pelo Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC).

Quem pode fazer o FIES 2021?

Pode participar do Fies 2021/1 o candidato que fez o Enem entre 2010 e 2019, que obteve média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além da participação no Enem, é preciso comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família.

Quem já fez o Fies pode fazer de novo?

1. Quem foi beneficiado pelo Fies. Só se pode solicitar o Fies uma vez. Portanto, o estudante que já fez uma graduação beneficiado pelo programa do governo não tem direito a uma segunda oportunidade.

Como comprovar renda no FIES se estou desempregado?

⇒ Se desempregado: - Declaração de não rendimentos (reconhecida em cartório) - Seguro-Desemprego (caso ainda esteja recebendo) - CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (solicitado na Delegacia Regional do Trabalho –DRT com o nº PIS) ⇒ Declaração completa do Imposto de Renda.

O que preciso fazer para entrar no Fies?

Para solicitar o financiamento, você deve ter participado do Enem (a partir de 2010), com média igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. Outro critério é o da renda familiar mensal, que tem que ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Quem pode fazer a inscrição no Fies?

Quem pode participar do Fies Podem participar do Fies estudantes com renda familiar máxima de 3 salários mínimos por membro. O aluno precisa estar matriculado em um curso superior com avaliação positiva do MEC. A instituição de ensino precisa estar cadastrada no programa.

Como fazer para conseguir o financiamento pelo FIES?

Pode solicitar o FIES o estudante que:

  1. Tiver participado do Enem (para quem se formou no ensino médio a partir de 2010) com pelo menos 450 pontos de média nas provas e nota maior do que zero na redação.
  2. Tiver renda familiar bruta mensal dentro do teto estipulado pelo MEC para aquela edição do processo seletivo.