Idealmente, um bebedor moderado só bebe nos fins de semana (sábado e domingo) e algum dia na semana (quarta). É recomendado alternar os dias e não beber vários dias seguidos na semana. A Organização Mundial da Saúde recomenda que não se beba no mínimo durante dois dias na semana. Dois dias sem beber não é nada.
Esse comportamento é comum em pessoas que sofrem de dependência do álcool, complementa. “Além disso, o álcool para limpeza pode conter substâncias tóxicas (compostos sanitizantes) que o inviabilizam para consumo humano e podem levar a danos severos ao organismo, com consequências inesperadas, e até a morte”, finaliza.
De fato, o álcool em gel pode SIM trazer riscos a saúde. Não só pelo grande teor de álcool, de 60%, mas também pelo fato do produto conter substâncias cuja ingestão não é recomendada. Além da fácil embriaguez, ingerir álcool em gel pode causar cegueira, enxaqueca, úlcera, hepatite, entre outros.
O tratamento da intoxicação alcoólica geralmente envolve dar líquidos e tratar das náuseas e vômitos. Pessoas ligeiramente ou moderadamente intoxicadas eventualmente vão processar o álcool, e vão melhorar com o tempo.
O problema principal é a dificuldade de partida em dias frios, quando o veículo foi abastecido com uma quantidade maior de gasolina ao invés de álcool. Outro problema é que se o sistema estiver usando uma gasolina velha, pode até danificar o sistema do veículo, no longo prazo.
Gasolina Premium: sempre que for colocar gasolina no reservatório de partida à frio, tem que ser gasolina Premium ou, pelo menos, aditivada. Essas gasolinas duram mais tempo antes de apodrecerem. 90 dias de validade: troque toda a gasolina do reservatório a cada 90 dias, independente se você usou ou não.
Como o Brasil é um país tropical e o frio fica quase que restrito ao inverno, é preciso atenção ao tempo que a gasolina se encontra no tanquinho. Especialistas recomendam que o prazo nunca ultrapasse 90 dias. Com o tempo, a gasolina pode perder seu poder de queima e não ajudar o carro a ligar em dias frios.
Nos carros com tanque auxiliar é normal escutar um barulho mais alto de bomba de combustível nos dias frios. É sinal de que o sistema de partida a frio está funcionando. 5. Para o popular “tanquinho”, é recomendável o uso de gasolina aditivada, uma vez que o combustível fica muito tempo sem uso e pode estragar.
Qual é a gasolina indicada para se colocar no tanquinho de partida a frio dos carros flex? A resposta é: qualquer uma! Pode ser a comum, aditivada, premium, a Podium a Octapro… ... Porque essa gasolina não vai interferir no comportamento do motor.