EQST

Como Aplicar Injeço Versa Na Coxa?

Como aplicar injeço versa na coxa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como aplicar injeção versa na coxa?

Deve-se proceder a limpeza do local da aplicação com algodão hidrófilo ou gaze embebidos em anti-séptico (álcool 70%, por exemplo). A injeção subcutânea 2 consiste na introdução da agulha verticalmente em todo o seu comprimento, na espessura de uma prega cutânea 9 feita entre os dedos polegar e indicador (Figura D).

Onde aplicar o Clexane na coxa?

As opções para injeção por via subcutânea são abdome, braço e coxa. Deve-se ter cuidado em aplicações repetidas desta medicação para evitar o efeito colateral que seria sangramento.

Como aplicar anticoagulante na coxa?

Como aplicar a injeção corretamente
  1. Juntar o material necessário: seringa com o remédio, algodão/compressa e álcool;
  2. Lavar as mãos antes de aplicar a injeção;
  3. Passar o algodão com álcool na pele, para desinfectar o local da injeção;
  4. Fazer uma prega na pele, segurando com o polegar e o indicador da mão não-dominante;
Mais itens...•12 de abr. de 2019

Onde pode aplicar versa?

O local ideal para a injeção é no tecido subcutâneo do abdômen (altura da cintura, aproximadamente 5 cm do umbigo), alternando-se, a cada aplicação, o lado direito com o esquerdo (Figura D).

Como se aplica o Clexane?

A medicação deve ser administrada por injeção subcutânea profunda, no tecido subcutâneo da parede abdominal, com o paciente deitado ou sentado em posição confortável, alternando entre os lados esquerdo e direito a cada aplicação.

Onde aplicar subcutânea?

Os locais mais utilizados para injeções subcutâneas são as regiões do deltóide no terço proximal ou na face superior externa do braço, na face anterior da coxa ou na face anterior do antebraço¹.

Qual o melhor horário para se aplicar o Clexane?

Em pacientes com alto risco de tromboembolismo), a dose recomendada de Clexane administrada por via subcutânea é de 40 mg uma vez ao dia, iniciada 12 horas antes da cirurgia, ou de 30 mg, duas vezes ao dia, iniciada 12 a 24 horas após a cirurgia.