Para liberar o agente extintor, aperte as duas alavancas juntas com uma das mãos enquanto aponta a mangueira para a base do fogo com a outra. Aplique uma pressão de forma lenta e uniforme ao apertar as alavancas.
O extintor de água pressurizada atua no combate a incêndios de Classe A. ... Quando aplicada diretamente sobre as chamas, a água as resfria e abafa rapidamente. É fundamental que o extintor de água pressurizada seja aplicado sobre os elementos corretos.
- Extintor com água pressurizada: indicado para incêndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). A água age por resfriamento e abafamento, dependendo da maneira como é aplicada.
Principais características de extintor de incendio a água 10 litros Acepex
O extintor de pó químico seco é utilizado para combate a focos de incêndio de origem inflamável e elétrico, tem em sua composição bicarbonato de sódio e ou potássio que em contato com o foco de incêndio desencadeia-se um processo químico que transforma em vapor de água, controlando o incêndio.
Quais os tipos de extintores de incêndio que existem?
água
Quais os tipos de incêndio?
O fogo em diferentes tipos de materiais
Fogo é o sinal visual de uma reação química exotérmica (liberação de calor) que acontece pela oxidação da matéria, com a reação de combustão ocorrendo em cadeia. Para que haja fogo, é necessário calor, combustível e comburente. ... Os principais produtos da reação de oxidação são dióxido de carbono (CO2) e vapor de água.
O fogo é o resultado de uma transformação química. O combustível, seja sólido, líquido ou gasoso, se transformam em um gás pela ação do calor para que então sejam inflamados. Os combustíveis mais comuns são: madeira, papel, tecido, gasolina, etc.
O fogo não possui estado físico ou estado de agregação, pois ele não é matéria, mas sim energia. Toda matéria possui massa e volume, ocupa lugar no espaço e é composta por partículas.