Para abrir o prompt de comando durante a instalação do Windows® 10, pressione Shift + F10.
Pressione as teclas Ctrl + Alt + Del para exibir o menu “Segurança do Windows”. Clique em Desligar… para abrir um menu com as opções de inicialização. Clique no campo localizado no meio do menu suspenso para exibir as opções de inicialização.
Pressione a tecla "F8 ", como ele inicia , e continuar pressionando-o até que a tela Opções avançadas de inicialização aparece. Use as setas do teclado para selecionar " Modo de Segurança com Prompt de Comando " e pressione "Enter "para abrir um prompt de comando simples.
Pressione Win+X para abrir o menu contextual e clique na opção Prompt de Comando ou Prompt de Comando (Admin). Passo 2. Digite cmd e clique em Ok. Abra o Gerenciador de Tarefas e com a tecla Ctrl pressionada clique em Executar Nova Tarefa.
Para localizá-lo no Windows 7, basta digitar "Prompt de Comando" na barra de pesquisa do Menu Iniciar. Também é possível encontrá-lo usando o atalho "Tecla Windows + R", que é, inclusive, o modo mais fácil em versões antigas, como o XP.
Em sistemas operacionais Windows, o prompt de comando é um programa que emula o campo de entrada em uma tela de interface de usuário baseada em texto com a interface gráfica do usuário (GUI) do Windows. Ele pode ser usado para executar comandos inseridos e realizar funções administrativas avançadas.
Na linha de comando do sistema operacional MS-DOS, o comando VER é usado para mostrar a versão do sistema operacional em uso. Nota: sua função é análoga ao comando uname do Unix.
O acrônimo CMD refere-se ao termo “comando” , em inglês. Eles são usados para falar sobre o prompt de comando que nosso computador possui , que se comunica com o sistema operacional. Outra maneira de nomear esse recurso, em nosso idioma, é “símbolo do sistema” .
É uma sigla para "Comédia", que é o mesmo que uma pessoa que dá mancadas, que vacila, uma pessoa que faz coisas que te atrapalha e se dá de desentendido. Você é cmd! Você é comédia!