A revolução técnico científica, trouxe uma serie de avanços na tecnologia, que otimizou cada vez mais a produção que agora poderia aumentar a oferta mais rápido assim conseguindo diminuir o custo de produção e assim faturar mais.
Resposta. Resposta:É facilitar a criação e o melhoramento dos produtos e das tecnicas.
O objetivo principal do Tecnopolo é facilitar a criação e o melhoramento dos produtos e das técnicas. ... Os tecnopolos estão ligados diretamente com a 3ª Revolução Industrial, representando as grandes regiões industriais, assim como representavam na 1ª Revolução Industrial.
As principais consequências da Terceira Revolução Industrial podem ser vistas não só no campo produtivo com o invento e melhoramento de máquinas nas indústrias, mas também como a utilização da robótica, que diversificou e ampliou a produção diminuindo os custos, e no campo social. As relações sociais modificaram-se.
pergunta:São características da atual revolução técnico-científica ou "Terceira Revolução Industrial", EXCETO: ... III - As indústrias que operam com grande tonelagem de matéria-prima, como a extrativa mineral, os estaleiros navais e as siderurgias, têm sido implantadas muito mais nos países centrais que nos periféricos.
(Pucmg) São características da Terceira Revolução Industrial, EXCETO: a) controle da ordem econômica pelos Estados.
Quarta Revolução Industrial
Terceira Revolução Industrial, também conhecida como Revolução Técnico-científica, iniciou-se em meados do século XX, no período Pós-Segunda Guerra Mundial.
A chamada Terceira Revolução Industrial resultaram em desenvolvidos posteriores de vários elementos como a questão da biotecnologia, química fina e genética. O uso de combustíveis fósseis não foram uma das atividades produzidas pela terceira revolução industrial.
Resposta. Resposta: Além do desenvolvimento alcançado no setor industrial aliado ao desenvolvimento do campo científico, a Terceira Revolução Industrial mudou também as relações sociais e as relações entre o homem e o meio.
5- O desemprego que surge como consequência da Revolução Técnico-Científica é chamado de desemprego estrutural.
Dentre as indústrias tradicionais, ligadas à Primeira e à Segunda Revolução Industrial, predominam como fatores locacionais:
Os fatores locacionais da indústria são o conjunto de elementos socioespaciais e estruturais que interfere ou diretamente se relaciona com a distribuição das indústrias em um dado território ou entre os diferentes territórios.