Significado de Abdicação
A abdicação é uma ação que tem lugar no a mando de governos monárquicos e envolve a demissão voluntária da carga máxima, por exemplo, rei ou rainha, em favor de outra pessoa, geralmente o herdeiro do trono muitas vezes ser um descendente direto do monarca, como no caso de uma criança / a. Ou seja, a pessoa que abdica ainda está em tomada de posse completa, no entanto, para x razão decide deixar o poder e que a gestão cabe ao outro da mesma dinastia ou família.
Normalmente, a idade avançada dos monarcas ou o sofrimento de qualquer doença são as causas mais comuns de uma abdicação, no entanto, não podemos ignorar qualquer cenário de crise que tem afetado o monarca e então ele decide se afastar de modo a não perigo instituição monárquica.
O último é o que a maioria dos analistas políticos têm argumentado razão para a decisão do ex-rei da Espanha Juan Carlos I a abdicar da coroa espanhola em favor de seu filho, herdeiro, Felipe de Astúrias. Enquanto rey Juan Carlos é um homem idoso ainda estava em condições de saúde para continuar no cargo, porém, controvérsias e escândalos recentes que tomou conta de si mesmo e alguns membros da família real teria precipitado o decisão e foram a causa de sua demissão depois de quase quarenta anos à frente da coroa da Espanha.
viagens recorrentes para safaris para caçar elefantes, suas supostas infidelidades à ex-rainha Sofia e da corrupção que espirra a uma de suas filhas e seu filho foram os motivos que levaram a partida precipitada do rei. A saída graciosa por não seguir ressentindo da monarquia.
Outra monarquia que recentemente sofreu a abdicação de sua cabeça era a de Holanda. Rainha Beatrix abdicou em favor de seu filho William, depois de trinta e três anos de reinado. Em abril 2013 seu filho assumiu a coroa em um quadro imponente. Neste caso, as razões teria sido apenas a necessidade de romper com a rainha, que já é uma velha senhora.
Essa ação oportuna manifesto por escrito e, em seguida, a carta que contém também se refere ao termo de abdicação.