Respondido por Estevan Gomes
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Quem manda na Arábia Saudita?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
A Arábia Saudita, cujo nome oficial é Reino da Arábia Saudita, é um país muçulmano localizado no Oriente Médio, no continente asiático.
Geografia da Arábia Saudita
Total – 2 149 690 km2
Fronteiras
Total –
Países vizinhos – Sul: Iêmem Leste Catar Emirados Árabes Unidos Omã Norte: Iraque Jordânia
A cultura da árabe, principalmente, gira em torno da religião do Islã. Dois lugares mais sagrados do Islã, Meca e Medina, estão localizados no país. Cinco vezes por dia, os muçulmanos são chamados à oração dos minaretes de mesquitas que estão espalhadas por todo o país.
A Arábia Saudita é um dos países mais fechados do mundo, uma monarquia absolutista sem eleições de nenhum tipo, governada pela mesma família há mais de um século. … Morando em Riad, capital do país, há cerca de dez dias, ele ainda está se adaptando aos costumes e rotina completamente diferentes.
Cultura. O Oriente Médio possui uma cultura religiosa muito forte. Isso porque foi ali que se desenvolveram diversas religiões desde o cristianismo, judaísmo e o islamismo. Portanto, o local abriga diversos templos e locais religiosos, como Meca e Jerusalém.
Resposta. Explicação: A região que compreende o Oriente Médio está localizada na porção oeste do continente asiático, conhecida como Ásia ocidental.
O Oriente Médio é uma porção territorial do continente asiático. Nessa região a superfície terrestre (relevo) é constituída principalmente por planaltos, como o Planalto de Anatólia e o Planalto da Arábia. … Esses não são as únicas unidades de relevo, inclui ainda as planícies, que compreende a planície da Mesopotâmia.
As principais características são as desérticas ou mesmo semi-desérticas, as exceções nesse contexto são as áreas litorâneas e próximas às margens dos principais mananciais da região em que destacam os rios Jordão, Tigre e Eufrates, além dos Oásis.
Conflitos no Oriente Médio: linha do tempo
A região possui quatro rios que destacam: rio Nilo – Egito; rio Tigre – Iraque, Síria e Turquia; rio Eufrates – Iraque e Síria; rio Jordão – Israel e Jordânia. Historicamente, o Médio Oriente é considerado o berço das grandes civilizações do passado.
O petróleo é o principal produto responsável pela economia dos países do Oriente Médio. Nessa região está localizada a maior concentração mundial dessa fonte energética (aproximadamente 65% de todo o petróleo mundial). … Outra atividade econômica importante no Oriente Médio é a agropecuária.
A Antiguidade Oriental, dessa forma, refere-se à história dos povos que habitaram o Oriente Médio e o Norte da África, sendo eles principalmente os Mesopotâmicos, os Egípcios, os Persas, os Fenícios e os Hebreus.
Para começar, é preciso fazer uma distinção básica: árabes, curdos, turcos e persas são grupos étnicos, enquanto xiitas e sunitas são seguidores de correntes do islamismo. Nem todo muçulmano é árabe, nem todo árabe é muçulmano. Os árabes são o maior grupo étnico do Oriente Médio.
as principais atividades econômicas nos países do oriente médio são relacionadas ao petróleo (pois cerca de 65% das reservas mundiais estão concentrados nessa região) , seguido pela agropecuária, que por ser de maneira tradicional, usa pouca tecnologia e acaba incorporando 40% da população economicamente ativa.
Os árabes vieram da Arábia (a península arábica) onde hoje estão Iêmen, Omã, Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein e Arábia Saudita. Os persas são descendentes de povos indo-europeus, que chegaram a região onde hoje é o Irã mais ou menos no ano 1000 a.C. Os árabes falam árabe e todos os seus dialetos.
Guerra da Coreia, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, Coreia do Norte, Coreia do Sul, paralelo 38º, Revolução Chinesa de 1949, ONU, conflitos bélicos, hecatombe nuclear, Tratado de Pan-munjom.
Contudo, o estopim do conflito foi a morte do príncipe do império austro-húngaro por um jovem sérvio, assim o império declarou guerra à Sérvia. A partir disso, formaram-se duas alianças: a tríplice aliança (Itália, Alemanha e Império Austro-Húngaro) contra tríplice entente (França, Rússia e Reino Unido).
Segundo ele, o século XX foi marcado como a Era dos Extremos devido aos acontecimentos drásticos que vão marcar o período como um todo: Primeira Guerra Mundial, Crise de 1929, ascensão dos nazifascismos, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, fragmentação da União Soviética etc.
As 10 maiores guerras do mundo
Nesta lista, confira as guerras, revoltas e rebeliões que mais dizimaram vidas ao longo da história.