Respondido por Mariana Barros
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quem foram os quíchuas?” são frequentemente questionados:
É falado em várias regiões do Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Chile e Argentina. Possui vários dialetos e divisões. Era a língua dos Incas, que a espalharam por todo o império Tahuantinsuyo.
O quíchua (qhichwa simi ou runa simi), também chamado de quechua ou quéchua, é uma importante família de línguas indígenas da América do Sul, ainda hoje falada por cerca de dez milhões de pessoas de diversos grupos étnicos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru ao longo dos Andes.
Machu Picchu (em quíchua Machu Picchu, “velha montanha”), também chamada “cidade perdida dos Incas”, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2 400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.
Resposta. Resposta: Primeiro, porque não temos tanto pessoal capacitado. Os cinegrafistas, diretores de câmera e técnicos de edição falam espanhol.
Resposta. Resposta: Desde 2009, o quechua está incluído na lista do Atlas das Línguas em Perigo da Unesco, por estar ameaçado de extinção.
Popularmente, o termo platônico passou a ser utilizado com o significado de algo ideal ou casto, sem interesses materiais. Por exemplo, um amor platônico é aquele que fica apenas pelo plano espiritual, sem contato carnal ou sexual.
Para o filósofo grego Platão, o amor era algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. … Portanto, amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, eterno e imutável, mas que só existe em ideia.
‘Amor platônico‘, saiba como superá-lo em apenas 5 passos
Platão dizia que só amamos o que desejamos e só desejamos aquilo que nos falta. Dessa forma, a sua ideia de amor não se baseia na realidade, mas na fantasia do que poderia ser ou poderia ter sido. … Trata-se de um amor platônico.
Uma primeira definição mais detalhada diz que o amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual por vários gêneros diferentes.
Scala amoris (termo convencional, em latim) ou escada do amor é um conceito que se refere à noção platônica de uma elevação do amor em graus ascendentes. … amor platônico), em contraste com seu uso mais comum em referência ao amor corpóreo.
“O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são.” “Os que mais amaram ao homem lhe fizeram sempre o máximo dano. Exigiram dele o impossível, como todos os amantes.” “Acabamos por amar nosso próprio desejo, em lugar do objeto desejado.”