Respondido por Estevan Sousa
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quem come ovo e ovíparo?” são frequentemente questionados:
Resposta. Explicação: Todos os animais cujos embriões se desenvolvem dentro de ovos, tais como os répteis (por exemplo: lagartos, jacarés, crocodilos e tartarugas), e as aves (por exemplo: galinhas, gansos, pelicanos, etc).
Nos ovovivíparos o embrião se alimenta a partir das reservas nutritivas do ovo e não do corpo materno. … Diferem dos animais vivíparos que o embrião é alimentado através da placenta e depende da mãe para se desenvolver e dos ovíparos, cujos ovos garantem a nutrição dos embriões e são depositados no meio externo.
Desvantagens da Fecundação Externa: E necessário uma elevada produção de gâmetas. Alguns animais dependem da corrente da água para conduzir as gâmetas até outros gâmetas da mesma espécie. Existe pouco cuidado dos pais. Os gâmetas são susceptíveis a predação.
Fecundação externa A reprodução deste tipo é encontrada em animais ovíparos cujo desenvolvimento embrionário se dá dentro dos ovos. Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.
Podemos encontrar fecundação externa, principalmente, na água. Lembrando que, fecundação interna, acontece dentro do corpo.
Na fecundação interna, a união dos gametas acontece dentro do corpo do animal. … Exemplos: os mamíferos, como o ser humano, o tamanduá, etc;Ovovivíparos: se após a fecundação o embrião se formar dentro de um ovo e for mantido dentro do corpo dos progenitores, será chamado ovovivíparo. Exemplo: cavalo-marinho.
Resposta. Pois assim tem a ajuda da água, que faz ocorrer o encontro deses dois gametas.
A maioria dos animais fazem fecundação interna porque esta apresenta uma maior variabilidade genética, assim, aumentando a chance da mutação e do ser vivo ser selecionado pela seleção natural se suas mutações forem positivas.
A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Resposta. A traça tem desenvolvimento direto ( não sofre metamorfose), com sua classificação como ametábolo; já a borboleta tem desenvolvimento indireto( sofre metamorfose), com classificação holometábolo.
A borboleta, por exemplo, é um organismo com desenvolvimento indireto. … Nesse desenvolvimento, percebem-se mudanças drásticas na aparência e até mesmo nos hábitos do animal, uma vez que a lagarta alimenta-se de folhas e a borboleta adulta alimenta-se do néctar das flores.
A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa. A transformação ocorre em quatro fases: a do ovo, da larva, da pupa e o estágio adulto. O ciclo começa com os ovos, postos pela borboleta geralmente em folhas de planta.
A borboleta, por exemplo, é um organismo com desenvolvimento indireto. Ao observar o ciclo de vida desses animais, percebemos que há uma fase inicial de ovo. Em seguida, desse ovo eclode uma lagarta, que, então, entra em uma fase de pupa até que o desenvolvimento seja completado e seja liberada uma borboleta.