Respondido por Tomás Martins
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quanto custa um embrião bovino?” são frequentemente questionados:
A transferência de embriões é a última etapa da fertilização in vitro (FIV). O objetivo desse procedimento é colocar os embriões previamente escolhidos diretamente no útero da mulher.
Transferência em Embrião de 3 Dias (D3) Dia 1: O embrião continua a crescer e a se desenvolver, transformando-se de um embrião de 6-8 células para mórula. Dia 11: Os níveis de hCG já são suficientemente altos para se detectar a gravidez pelo exame de sangue. FINALMENTE O GRANDE DIA!
Uma vez dentro do útero o pré-embrião transforma-se numa estrutura esférica chamada blastocisto. Dois a três dias após a transferência acontece a implantação (nidação) e o início da gravidez. A quinta etapa da FIV é o teste de gravidez.
Quando os embriões são congelados, é necessário um preparo do endométrio. Inicia-se o uso de estrogênio (por exemplo Primogyna ou Oestrogel) entre o primeiro e o terceiro dia do ciclo em que fará o preparo. Após 10 dias de uso, realiza-se um ultrassom com o objetivo de avaliar o endométrio.
Por que tomar anticoncepcional antes de fazer a FIV? O uso de anticoncepcional antes do tratamento de fertilização in vitro tem por objetivo corrigir disfunções hormonais. Antes da realização da estimulação da ovulação, seu uso contribui para a produção dos folículos.
Saiba quais os principais cuidados antes da transferência de embriões
Evite os de digestão rápida. Isso vai facilitar o controle da glicose no sangue e dos níveis de insulina. Evite também os alimentos processados, como pão branco, semolina e arroz branco, trocando por arroz ou massa integrais e quinoa.