Respondido por Júlio Rodrigues
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quando uma palavra dói mais que um tapa?” são frequentemente questionados:
Palavras que Ferem e Magoam
Reflita sobre como você está transmitindo seus pensamentos para os outros e procure não colocar ainda mais dor no mundo. Quando compreendemos que palavras também machucam, podemos começar a mudar nossa postura e evitar as consequências negativas do que dizemos sem pensar.
O que fere não e as palavras, mais sim o que fica subentendido. Antes de agredir com palavras ou ações, lembre-se que o silêncio e a indiferença também machucam! CUIDADO com as suas ATITUDES, PALAVRAS MAL DITAS MACHUCAM, todavia os seus ATOS PODEM FERIR ainda MAIS.
Ajuda externa. Se a mágoa é grande demais para ser sustentada sozinha, procure a ajuda de alguém. Um terapeuta pode te ajudar a superar o trauma elaborando toda a história desse episódio. Sem contar que o ajudará a não ficar no lugar de vítima da situação, algo que também é prejudicial.
12 passos para esquecer um ressentimento
Se considerarmos essa hipótese, a resposta à sua pergunta será: sim, é possivel amar ou apaixonar-se por uma pessoa em pouquíssimo tempo. Afinal, a intensidade de sentimentos varia de pessoa para pessoa, não é? A meu ver, porém, diferenciar amor e paixão apenas pela intensidade do sentimento é pouco.
Nos apaixonamos de forma totalmente inconsciente e intuitiva. Nossa intuição é treinada para não pensar muito sobre se gostamos ou não de determinada pessoa. … Sabemos inconscientemente quando alguém nos atrai ou se podemos nos apaixonar por ele ou ela.
A atracção pelo outro é sobretudo química. O aspecto físico e o cheiro podem desencadear uma reacção imediata que nos faz apaixonar por alguém. À primeira vista só mesmo paixão pode acontecer. …