Respondido por Lucas Pinto
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quando o ar não tá gelando muito o que pode ser?” são frequentemente questionados:
Qual a temperatura mais fria do ar–condicionado? Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que a temperatura mais baixa, ou seja, a mínima que pode ser configurada em um ar–condicionado é 16°C. Mas isso vai variar muito de acordo com a potência do seu aparelho.
O capacitor é uma peça da parte elétrica do ar–condicionado….Os sintomas são:
Para verificar, basta checar se o fusível responsável pela rede do ar–condicionado está com o fio intacto. Se o fio estiver rompido, o fusível está queimado.
O aparecimento de humidade. As partículas de humidade impedem a refrigeração eficaz do ambiente e isso faz com que o ar condicionado seja obrigado a ficar ligado durante mais tempo, o que conduz ao enfraquecimento da bateria do carro e a um maior consumo de combustível.
Uma situação que justifica essa falha no compressor e consequentemente o ar desarmando é quando o protetor térmico oxida, decorrente da mistura de oxigênio, umidade e metais. Isso acontece com o passar do tempo com esses terminais compostos por metais, formando pontos de oxidação.
Isto se dá pela virtual “explosão” de líquido refrigerante no óleo devido ao calor gerado pelo atrito das superfícies do mancal. Como as bielas e os pistões se quebram, grandes fragmentos são lançados na região do compressor e do motor, o que pode causar danos e até queimar o motor.
Se o compressor do ar condicionado começar a apresentar algum tipo de defeito, é melhor ficar atento, uma vez que ele pode comprometer todo o sistema de climatização, fazendo com que o arrefecimento do ar do veículo não funcione.
O compressor é um equipamento que pega algum tipo de gás e o coloca sob muita pressão para comprimi-lo – para os leigos, isso quer dizer que ele aperta muito gás em pouco espaço. … Lá dentro, ele vai armazenando esse gás e comprimindo-o. Do outro lado, o compressor libera esse gás pressurizado e aquecido.
O ar–condicionado utilizado para carros se aproveita do giro do motor, que através de uma polia faz o compressor funcionar. Está polia transfere ao compressor a energia vinda do giro do motor, e por isso podemos dizer que o funcionamento do compressor é mecânico.
Como usar o ar–condicionado ao chegar no carro, que ficou parado um bom tempo debaixo da luz do sol, e está fervendo? 2) Primeiro abra bem as portas e os vidros do carro. Espere alguns segundos. Feche as portas, ligue o carro e saia, com os vidros ainda abertos.
R$ 230,00
Oito dicas certeiras para melhorar o rendimento do seu ar–condicionado
“O recomendado nesse caso é abrir as janelas ou portas do carro primeiro, esperar o vapor quente sair e ligar o ar– condicionado no máximo, sem re-circular, puxando um novo ar da atmosfera”, explica. Essas medidas podem reduzir o tempo de resfriamento da cabine até 10 vezes.
Sua finalidade é evitar a troca do ar de dentro do carro com o ambiente externo. … Primeiro, quando o carro está muito quente: aciona-se a recirculação do ar–condicionado para acelerar o processo de refrigeração.