EQST

Quando O Agente Mediante Uma So Acao Comete Dois Crimes Dolosos Estamos Diante Do?

A melhor resposta para a pergunta “Quando o agente mediante uma só ação comete dois crimes dolosos estamos diante do?”

Respondido por Leila Alves

Quando o agente mediante uma só ação comete dois crimes dolosos estamos diante do?


Concurso material Art. 69 – Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido. No caso de aplicação cumulativa de penas de reclusão e de detenção, executa-se primeiro aquela.

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Quando o agente mediante uma só ação comete dois crimes dolosos estamos diante do?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão pratica dois ou mais crimes?

Art. 69. Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido.

✔ É certo que um crime pode ser praticado por uma ou mais pessoas quando isso acontece Está-se diante da hipótese de concurso de pessoas também conhecido como concurso de agentes nesse caso?

É certo que um crime pode ser praticado por uma ou mais pessoas. Quando isso acontece, estáse diante da hipótese de concurso de pessoas, também conhecido como concurso de agentes. Nesse caso, … c) o ajuste, a determinação ou instigação e o auxílio são sempre puníveis, ainda que o crime não venha a ser tentado.