Respondido por Beatriz Pereira
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual o melhor exercício para fascite plantar?” são frequentemente questionados:
Ainda não se conhece a causa exata da fascite plantar, mas na maioria dos casos, a dor forte característica do transtorno é provocada pelo estiramento excessivo da fáscia plantar ou pela repetição de microtraumatismos nessa estrutura.
Um ótimo e simples tratamento caseiro para combater o inchaço nos pés é mergulhar os pés alternadamente numa bacia com água quente e fria, porque isso aumenta a circulação sanguínea local e facilita o retorno desse líquido em excesso para o sangue, e o excesso é então eliminado pela urina.
Como fazer o o escalda pé Fazer o escalda pé relaxante é bastante fácil, basta que: Coloque numa bacia um pouco de água morna e acrescente 2 colheres de sal de cozinha; Deixe os pés de molho por 15 a 20 minutos; Seque bem os pés e passe um pouquinho de óleo de amêndoas nas mãos, espalhando bem em todo pé.
Escalda–pés: o “banho dos pés” nos sais é feito imergindo os pés até a altura do tornozelo, por 15 minutos, em água com sais (essências de óleo com perfume são opcionais). Se você desejar, pode adicionar extratos aromáticos de ervas para diversas finalidades.
Escalda–pés: benefícios e receitas simples
Escolha sua erva
Coloque os pés na água e, em seguida, acrescente o sal grosso, que ativará a circulação. “Enxugue bem os pés e depois promova uma breve massagem para que o relaxamento seja completo”, diz a terapeuta do spa Otris. NÃO PARE AGORA…
“Feito com o intuito de promover o relaxamento das pernas através do calor, o escalda–pés tem, na verdade, o efeito contrário em pessoas com varizes, pois, apesar de realmente conferir um alívio momentâneo, a técnica provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, levando a um efeito rebote onde as pernas incham ainda mais …
Indicado para tratar estresse, nervosismo, micoses, dores nas pernas, cansaço, problemas de circulação, calos e até mesmo gripes e resfriados.