Respondido por Tiago Araujo
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual NR fala sobre Guarda-corpo?” são frequentemente questionados:
Como identificar o vidro laminado? Abaixe o vidro e observe a faixa na parte superior, se haver uma “linha” entre as duas espessuras de vidros, é a lamina, a diferença é que o vidro comum não tem essa divisão aparente.
Ele é feito a partir da laminação de duas ou mais chapas de vidro temperado, alcançando um alto nível de resistência. Isso faz do vidro laminado temperado a opção perfeita para você utilizar em guarda-corpos, degraus, claraboias, visores de piscina, coberturas e estrutura de fachadas.
O vidro laminado deve ser utilizado em locais onde há risco de impacto humano como em fachadas, guarda-corpos, pisos, escadas e clarabóias. O processo de laminação deixa o produto muito mais resistente, protegendo os usuários de possíveis imprevistos, por isso ele é tão utilizado em construções.
Apenas chapas feitas com vidros não processados podem ser cortadas. Em outras palavras: se uma das lâminas de vidro em sua composição tiver passado pelo processo de têmpera, o laminado não pode ser cortado.
laminado