Respondido por Beatriz Fernandes
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual é o protocolo de vacinação para aves de corte e postura?” são frequentemente questionados:
Em aves e coelhos, a administração é por via subcutânea na dose de 2,5 ml por cada 10 kg de peso, o que equivale a 50 mg de oxitetraciclina por cada quilo de peso. Normalmente, um único tratamento é suficiente para tratar as doenças provocadas por agentes sensíveis à oxitetraciclina.
Terramicina® Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção. Dosagem: As aplicações devem ser repetidas a cada intervalo de 24 horas, durante 3 dias. A subdosagem interfere na eficácia do tratamento.
Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas. Auxiliar no controle e prevenção da síndrome MMA (metrite – mastite – agalaxia) em porcas, diarreia em leitões, e infecções pós-operatórias e pós-partos.
Posologia e Modo de usar: Na água: Trissulfin para Aves: 1 kg / 1.
Administrar por via oral. * Infecções bacterianas: Cães Pequeno Porte e Gatos: 1º dia – 2 comprimidos de 400mg para cada 5kg a cada 24h.