Respondido por Julia Santos
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual é o plural de pai e mãe?” são frequentemente questionados:
Segundo a gramática da língua portuguesa, existe uma regra de acentuação para quando há a formação de um hiato em que a segunda vogal dele é I ou U. … Como U é a segunda vogal, também deve ser acentuada. Diante disso, vamos a alguns fatos. A palavra país é oxítona, e saúde é paroxítona.
SubstantivoEditar
– Singular – Plural
Masculino – país – países
substantivo masculino Local de nascimento; coletividade, social e política, da qual alguém faz parte; pátria ou terra: meu país é o Brasil.
País indica principalmente um território e pais indica principalmente os genitores de alguém. Em país há um hiato, sendo uma palavra dissilábica: pa-ís. Em pais há um ditongo, sendo um monossílabo: pais.
O país é um território delimitado por e a partir de relações de poder, tendo que apresentar território autônomo, governo e população. Atualmente (2011), a Organização das Nações Unidas (ONU) considera a existência de 192 países.
Nação, do latim natio, de natus (nascido), é uma comunidade estável, historicamente constituída por vontade própria de um agregado de indivíduos, com base num território, numa língua, e com aspirações materiais e espirituais comuns. … A nação preexiste sem qualquer espécie de organização legal.
O Brasil é um Estado que está localizado em um país na América do Sul e é formado por uma Federação de entidades subnacionais, que são os estados-membros, cada um com a sua própria cultura. Assim, caracterizam-se como “mini nações” que, juntas, formam o que chamamos de nação brasileira.
Uma nação é constituída por uma população que partilha a mesma origem, língua, religião e/ou cultura, ou seja, são pessoas que possuem uma história e identidade comuns.
Se a expressão nação começou por significar aqueles que nascem da mesma raiz, já a expressão pátria vem do latim patrius, isto é, terra dos antepassados. … Isto é, se a expressão nação apela ao nascimento, à raiz de onde se vem, já a expressão pátria invoca mais o passado e, fundamentalmente, os mortos passados.
Pátria é a terra em que uma pessoa nasceu e onde faz parte como cidadão. Pátria é o país ou estado em que a pessoa nasceu (terra natal) e que faz parte como cidadão. A palavra patriotismo, que deriva de pátria, significa o amor e respeito que se tem pela terra natal.
As nações antecedem o Estado e tem um caráter mais subjetivo e humano. … Já um país é uma designação geográfica que normalmente coincide com um Estado, mas existem estados e nações sem países, como os Cavaleiros de Malta (Estado sem país) e os ciganos (nação sem país), respectivamente.
1. Nome de cada uma das partes que formam a divisão territorial de certos Estados. 3. Conjunto dos habitantes das províncias.
O governo provincial é composto pelos directores provinciais, que são nomeados pelo governador, sob proposta do ministro que tutela o respectivo pelouro.
Governo do condado Na maioria dos condados designa-se uma cidade ou vila como sede, onde ficam os funcionários do governo e onde se reúnem os comissários e supervisores. Nos pequenos condados, os administradores representam toda a população; nos maiores, os supervisores representam distritos separados.
Pode-se afirmar que as provincias geológicas são entidades que possuem em comum a sua formação geológicas. Nesse sentido, observa-se que existem três grandes províncias geológicas conhecidas: bacias sedimentares, dobramentos modernos e escudos cristalinos.