Respondido por Felipe Barros
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual é a definição de fluido?” são frequentemente questionados:
Magnetismo animal e o Espiritismo Os espíritos sempre preconizaram o magnetismo, quer como meio de cura, quer como causa primeira de uma porção de coisas; defendem a sua causa e vêm prestar-lhe apoio contra os seus inimigos.
Magnetismo é o conjunto de fenômenos que se relacionam com a atração ou repulsão que ocorre entre materiais que apresentam propriedades magnéticas. … O movimento de cargas elétricas é o que dá origem aos fenômenos magnéticos. Como nunca se encontram parados, os átomos produzem seu próprio campo magnético.
A força magnética é o resultado da interação entre dois corpos dotados de propriedades magnéticas, como ímãs ou cargas elétricas em movimento. Ela pode ser tanto atrativa quanto repulsiva e surge em corpos eletricamente carregados e que se encontram em movimento em relação a algum campo magnético exterior.
O passe tradicionalmente visto nas casas espíritas é composto de três movimentos:
O passe é uma técnica muito usada nos centros espíritas, que atua no sistema energético da pessoa, desbloqueando-o e lhe injetando novas e mais saudáveis energias, que muitos chamam de fluidos. … É possível ministramos esses recursos em nós mesmos, num procedimento conhecido como auto–passe.
Cada chacra, no corpo físico, está diretamente ligado, além de um plexo nervoso, a uma glândula específica. … Cada um dos chacras está associado a determinadas emoções e sentimentos. Isto explica a somatização das emoções em nossos corpos e o funcionamento de técnicas ocidentais modernas como o passe espírita.
Expiação decorre de faltas cometidas pelo Espírito. … Segundo a questão 998 d´O Livro dos Espíritos, a expiação se cumpre durante a existência corporal mediante as provas a que o Espírito se acha submetido e, na vida espiritual, pelos sofrimentos morais, inerentes ao estado de inferioridade do Espírito.
Modo usado para reparar um crime ou falta; penitência. [Religião] Segundo o Antigo Testamento, seção de contrição, composta por sacrifícios através dos quais se pretendia o perdão dos pecados. Etimologia (origem da palavra expiação). Do latim expiatio.