Respondido por Vitor Barbosa
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual a principal função do suor quando se está realizando um exercício físico?” são frequentemente questionados:
Então, por que é normal não suar durante o treino? Existem alguns fatores que podem levá-lo a não suar durante o treino. Para começar, qual é a temperatura na sala? Porque, sim, se está treinando em um espaço com a temperatura mais elevada, provavelmente suará mais do que em um que tenha ar-condicionado.
Deste modo, a única forma através da qual o corpo pode livrar-se do calor é por evaporação (GUYTON; HALL, 2006). A sudorese é o mecanismo através do qual o corpo perde o calor produzido quando a máxima vasodilatação não pode eliminar o calor tão rápido quanto ele é produzido (WIDMAIER; RAFF; STRANG, 2006).
Suar bastante faz bem para a saúde e é uma das formas de cuidar de todos os tipos de pele! Além de ajudar na produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e com menos marcas. Estudos recentes também dizem que o suor tem substâncias que aceleram a regeneração da pele.
Prática de atividades físicas: o suor tem a função de refrigerar o corpo, logo, quando suamos, o nosso corpo se livra do excesso de calor produzido pelo esforço muscular. Quando fazemos algum esforço físico, a atividade faz com que seja produzido muito calor e a temperatura do corpo acaba aumentando.
As pessoas com transpiração excessiva (hiperidrose) transpiram profusamente, e algumas pessoas, quase constantemente. A sudorese excessiva, em geral, não tem uma causa clara, mas às vezes, é causada por infecções, problemas metabólicos ou câncer.
Com a rotina corrida, Rexona relembra algumas soluções que podem ajudar a combater o suor excessivo no rosto de maneira prática e simples:
A toxina botulínica pode ser utilizada para combater o suor em excesso no couro cabeludo. Nos últimos anos, a toxina botulínica tem se firmado como uma saída bastante eficaz para ajudar quem sofre com o suor excessivo.