EQST

Qual A Diferenca Entre Necessario E Suficiente?

A melhor resposta para a pergunta “Qual a diferença entre necessário e suficiente?”

Respondido por Pedro Fernandes

Qual a diferença entre necessário e suficiente?


). O necessário não garante que uma coisa implique a outra, só garante que a ausência de uma implica a ausência de outra. … O suficiente garante que uma coisa implique a outra, mas não necessariamente o sentido inverso, ou seja, que a outra coisa implique a uma.

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Qual a diferença entre necessário e suficiente?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ O que é necessário para compreensão da lógica?

Mas, para ela funcionar, é necessário seguir premissas linguísticas. Apresentada como ciência, a lógica não era vista como tal por Aristóteles. … Outro filósofo a colaborar com a ciência do raciocínio foi o alemão Gottlob Frege, no século XIX. Ele alertou a necessidade da matemática para melhor compreensão da lógica.

✔ Quando uma proposição implica em outra?

Proposição é uma sentença declarativa afirmativa que pode assumir um valor de Verdadeiro (V) ou Falso (F). … Uma proposição implica logicamente outra quando, e somente quando, para cada atribuição de valores verdade que torna uma proposição verdadeira, também tornam sua implicação verdadeira.

✔ O que significa a palavra implicações?

Implicações é o plural de implicação. O mesmo que: rixas, complicações, embirrações, encadeamentos, enredos, implicâncias, incompatibilidades, ligações, provocações.

✔ Qual a implicação?

Na lógica e na matemática, a implicação, ou condicional é a indicação do tipo “SE… ENTÃO”, indicando que uma condição deve ser satisfeita necessariamente para que a outra seja verdadeira. Por exemplo, a expressão: “Se João esquia, Maria nada” é uma implicação.

✔ O que significa implicação social?

Pode tratar-se do acto e do efeito de implicar, da relação de consequência de algo, de uma manifestação de desagrado ou falta de simpatia para com algo ou alguém, de uma incompatibilidade ou contradição.

✔ Como negar uma implicação?

Para negarmos uma proposição composta ligada pelo conectivo operacional “E” , basta negarmos ambas as proposições individuais(simples) e trocarmos o conectivo “e” pelo conectivo”ou”. Ou seja, transformaremos uma conjunção em uma disjunção.

✔ O que é um argumento válido em raciocínio lógico?

Um argumento só será considerado válido se todas as premissas tiverem o valor lógico V, o mesmo da conclusão. Portanto, podemos afirmar que um argumento será válido se todas as premissas forem verdadeiras e levarem a uma conclusão também verdadeira. Um argumento não válido é conhecido como sofisma ou falácia.

✔ O que é uma premissa raciocínio lógico?

PREMISSA: Uma afirmação usada num argumento para sustentar uma conclusão. Por exemplo, a premissa do argumento “O aborto não é permissível porque a vida é sagrada” é a afirmação “A vida é sagrada”.