Respondido por Nicolas Sousa
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual a diferença entre divisão exata e não exata?” são frequentemente questionados:
Se quisermos verificar se nossa divisão está correta, podemos multiplicar o quociente pelo divisor, isto é, 25 x 5 = 125. O resultado deve ser exatamente o dividendo, no caso 125. … Quando o resto da divisão não for zero, dizemos que a divisão é inexata ou, simplesmente, que a divisão não é exata.
Ao aprender sobre a operação da divisão, sabemos que existem divisões exatas e divisões não exatas (quando há um resto na divisão). Por exemplo, se quisermos dividir 5 por 2, teremos uma divisão não exata, pois haverá um resto.
Você só precisa fazer a operação inversa e somar o resto, ou seja, multiplica o resultado pelo número que está dividindo e depois some o resto. 2. Para fazer a prova real, multiplica-se o quociente pelo divisor e ao resultado soma-se o resto e o número resultante deve ser o dividendo.
Resposta. Resposta: O número que está sendo dividido em partes iguais é chamado de dividendo; o número que indica em quantas vezes vamos dividir é chamado de divisor; o resultado é chamado de quociente; o que sobra é chamado de resto.
Determinação dos divisores de um número
Somente a partir do segundo zero é necessário se inserir um zero também no quociente. Na divisão anterior, ao fazer a conta 300 menos 267, o resto foi igual a 33 (número é menor que o divisor). … Caso 330 fosse menor do que o divisor, seria necessário adicionar mais um zero ao dividendo e também ao quociente.
Quando o dividendo é menor que o divisor devemos adicionar um zero e uma vírgula ao quociente e também um 0 ao dividendo antes de iniciar a divisão. Neste caso teremos um quociente decimal menor que 1.
Resposta. Resposta:Não, pois se o resto for maior que o divisor, é possível aumentar o quociente e simplificar ainda mais o resto. Nunca haverá, por exemplo, um resto 3 numa divisão por 2. … O resto de uma divisão não pode ser maior que o divisor.
Em qualquer divisão, o maior resto possível é igual ao divisor menos um. Por exemplo: 33 ÷ 17 = 1 (o resto é 16) o maior possível.