Respondido por Larissa Fernandes
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Qual a altura de uma palmeira imperial?” são frequentemente questionados:
cerca de 80 cm
Em situações de lençol freático mais profundo, as raízes podem alcançar em torno de 5m de profundidade, a depender, também, das características físicas do solo. Nessas condições, pode-se verificar aprofundamento das radicelas, que normalmente estão nas camadas superficiais do solo.
Raiz: Profunda. Caule: Tronco retilíneo com casca rugosa, pardo-acinzentada. Copa: Piramidal; sem poda, os galho surgem próximos da base; sombreamento denso. Folha: Simples, elíptica, ovalada, com 15 a 38 cm de comprimento por 7 a 20 cm de largura.
Você só enxerga a parte de cima, mas, quando é jovem, a árvore cresce também para baixo, nas raízes. O aumento acontece pela multiplicação de células que ficam nas pontas dos galhos e das raízes. Além disso, a planta cresce para os lados com o desenvolvimento das células que formam o tronco.
No entanto, cortar as raízes superficiais das árvores não é aconselhável, pois as raízes das árvores oferecem suporte estrutural e fornecem um fluxo de nutrientes que dá suporte ao crescimento e ao vigor. … A remoção das raízes também pode causar apodrecimento na raiz, na base e no tronco da árvore.
Raiz: As raízes geralmente ficam debaixo da terra. … A função da raiz é retirar a água e os nutrientes que a planta precisa do solo. A água e os nutrientes formam a seiva bruta, que é levada até as folhas por meio de vasinhos que ficam dentro do caule chamados de xilemas. Caule: O caule é o tronco das árvores.
A maioria não faz, talvez por desconhecimento, talvez por medo de matar a planta. … Pois então, a cada poda, a planta se renova. Há uma organização da arquitetura da planta e com isso a condução de nutrientes também se organiza, chegando de forma equilibrada em todas as partes do vegetal. Lá na raiz acontece o mesmo.
Cave a terra em volta da raiz em questão e corte-a com uma serra para poda de raízes ou um alicate de jardinagem. Uma poda muito agressiva poderia jogar a árvore num longo período de declínio e até mesmo matá-la com o passar dos anos.