Respondido por Bruno Rodrigues
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quais são os seres bióticos?” são frequentemente questionados:
Os seres vivos de uma comunidade biológica, ou seja, os fatores bióticos podem ser considerados em dois grupos: os organismos autótrofos e os organismos heterótrofos. Todos os seres vivos de uma comunidade biológica interagem entre si e também com os fatores não vivos do ambiente, que são chamados de fatores abióticos.
Biótico: refere–se a tudo áquilo em que há vida, está relacionado aos seres vivos, por exemplo, animais, bactérias, plantas, etc. Abiótico: refere–se a tudo áquilo em que não há vida, por exemplo, sol, água, terra, ar, etc.
= Biocenose: Equivalente a comunidade biótica, ou simplesmente comunidade, é a parte viva de uma biogeocenose (ecossistema), formada, portanto, pelo conjunto de organismos que ocorrem num determinado local.
Essa interação entre os elementos abióticos e os seres vivos em um ecossistema é fundamental para que ocorra a fotossíntese, por exemplo, que é a base da fonte de energia em uma teia alimentar. … Em Ecologia, essa energia disponível para os outros níveis, trata-se de: A)produtividade trófica.
numa comunidade, Os seres vivos interagem, isto é, estabelecem relações entre si. Diz-se que existe uma interdependência entre os seres vivos. Se, por exemplo, os vegetais desaparecessem toda a comunidade ficaria ameaçada, pois os animais não pois os animais não encontrariam mais alimentos e acabariam morrendo.