Respondido por Camila Oliveira
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Quais são as três formas de utilização do solo?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Pode,os dizer que as primeiras forma de utilização foi a agricultura, uma vez que o homem precisava sobreviver e foi descobrindo alguns meios para isso, dentre eles tirar as coisas da terra para poder se alimentar, assim foi aprendendo e começando uma especie de agricultura, que com o tempo só foi se aperfeiçoando.
É a camada mineral do solo. Abaixo destas duas camadas é que encontramos a camada mais profunda, sendo esta o subsolo. Tipos de Solo: Arenoso: Apresenta uma quantidade maior de areia em comparação com outros componentes.
Resposta: São formados por até seus horizontes de camadas distintas de cores e texturas sendo elas; rocha, solo superior, subsoluto, material parental, orgânico e solo superior.
Constituído essencialmente por matéria mineral e orgânica (fração sólida), água (fração líquida) e ar (fração gasosa) o solo é, por este motivo, considerado um sistema trifásico. As proporções de cada constituinte variam, principalmente, de acordo com a natureza deste.
O solo orgânico é aquele formado por compostos orgânicos, como o húmus e a turfa. Enquanto isso, no solo inorgânico, esses elementos não estão presentes, sendo composto apenas por minerais.
As três partículas fundamentais da matéria são os prótons (localizados no núcleo do átomo, de carga elétrica positiva), os nêutrons (localizados juntamente aos prótons, mas sem carga elétrica) e os elétrons (partículas que constituem a eletrosfera do átomo, dotada de carga elétrica negativa).
Resposta. As estrelas são corpos celestes que têm luz própria. Elas são na verdade esferas gigantes compostas de gases que produzem reações nucleares mas, graças a gravidade podem se manter vivas por trilhões de anos!
As estrelas nascem nas nebulosas, que são imensas nuvens de gás compostas basicamente de Hidrogênio e o Hélio (os elementos mais comuns no Universo). Pode haver regiões da nebulosa com maior concentração de gases. Nessas regiões a força gravitacional é maior, o que faz com que ela começe a se contrair.
As Estrelas são corpos celestes que têm luz própria. Elas são, na verdade, esferas gigantes compostas de gases que produzem reações nucleares mas, graças à gravidade, podem se manter vivas (sem se explodir) por trilhões de anos. Na nossa galáxia – a Via Láctea – existem mais de cem bilhões de estrelas.