Respondido por Ana Martins
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Quais os tipos de unhas naturais e seus formatos?” são frequentemente questionados:
O formato deve ser arredondado ou oval. Já os dedos pequenos com o leito fino ficam bem com o comprimento médio em formato ovalado. Quem tem dedos longos e largos pode apostar em unhas médias ou compridas com o formato quadrado ou com as pontas levemente arredondadas.
Para lixar, não tem segredo: apoie a mão com a palma para baixo sobre uma superfície lisa e encoste a lixa na unha em posição horizontal. Depois, lixe a base dela para um dos lados, somente em uma posição, evitando o “vai e vem”, que pode descamar as unhas. Lixe até que o topo fique completamente reto.
Tipos de Unhas Postiças e alongamentos
E olha, foi a melhor decisão que tomei. Como faço muitas fotos de unhas, precisava delas sempre bonitas. O problema é que nos últimos meses, elas cresciam um pouco e já quebravam. Dentre alguns tipos de alongamentos, optei pela FIBRA DE VIDRO, pois foi a técnica que mais me agradou, exatamente por ser a mais natural.
Tipos de unhas de gel e artificiais
Unhas de porcelana É um dos tipos mais escolhidos por causa de sua resistência e relativa durabilidade, uma vez que dificilmente se quebram ou descolam. Moldadas manualmente às suas unhas com resina acrílica em pó, exigem manutenção a cada 15 dias, em média. Assim, elas não descolam nem prejudicam suas unhas naturais.
As unhas de acrílico ou porcelana são bastante resistentes, o que torna o método mais clássico e bastante procurado pelas mulheres, com manutenção prevista para cada 20 ou 25 dias. “Com uma massa feita de pó de acrílico e monômero líquido, a técnica vai moldando as unhas uma a uma com o formato desejado.
São feitas com fibras de vidro diferente das outras técnicas que se utilizam tips ou moldes. Não utiliza Cola, a fibra se prende a unha com a ajuda do Gel utilizado. Como não se faz o uso de Cola sua unha natural não será prejudicada com essa técnica. A primeira manutenção é feita em 15 dias, após se torna mensalmente.