Respondido por Luís Cardoso
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Porque o caranguejo anda para trás?” são frequentemente questionados:
Caranguejos
Quem vive de passado é museu e caranguejo é que anda pra trás. Quem vive de passado é museu, quem vive de futuro é cartomante e quem vive de ilusões é mágico! “Quem vive de passado é museu”. -Mas se está no museu é porque já fez história.
“Caranguejos, siris e camarões possuem dez patas no tórax normalmente usadas para locomoção, denominadas pereiópodos. … “Quando ele se locomove rapidamente, as quatro patas de um dos lados do corpo ‘puxam’ o corpo do animal (são recolhidas). “As outras quatro se movem no sentido contrário, empurrando o corpo do animal.
Características físicas. Caranguejos e outros crustáceos têm uma cobertura dura chamada exoesqueleto. Tal como sua parente, a lagosta, o caranguejo tem cinco pares de pernas.
Só quem gosta de caranguejo de verdade sabe comer a cabeça sem desperdiçar nenhuma carne. Apesar de parecer difícil, essa parte pode ser bem rápida. Separe o corpo em casco e o abdômen e retire a parte mole e escura que fica em cima do abdômen e pode mordê-lo: lá também tem carne.
A primeira dica é retirar as patas do corpo do caranguejo girando o membro no sentido horário. Com a pata em mãos, a carne irá se soltar melhor se você começar a comer das unhas até o início da perna. Durante essa etapa, a dica principal é separar o membro pelas articulações e chupar a carne de dentro.
Caranguejo pode contribuir para uma dieta saudável. Eles são efectivamente ricos em vitaminas e minerais essenciais. Agrega uma boa fonte de vitaminas A, C e vitaminas do complexo B, incluindo B12, e minerais como zinco e cobre. É uma fonte de selênio, que pode ser um meio de prevenção do cancro.
As pessoas que são iniciadas no candomblé não devem e não podem comer caranguejo, principalmente as pessoas iniciadas para o Orixá Omolú.
Frutos do mar – incluindo caranguejo e camarão – são uma excelente fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro e selênio. Eles também são ricos em colesterol.
– Alguns crustáceos são bastante ricos em colesterol, como é o caso do camarão (que contém 241 mg em cada porção de 100 g). Quem possui colesterol alto no sangue deve consumir com moderação.
Confira a lista de alimentos que são permitidos moderadamente: Carnes: peixes como o camarão, lagosta e frutos do mar devem ser consumidos em pequena quantidade esporadicamente, já que possuem uma quantidade significativa de colesterol. Aves sem pele, Carnes magras (cozidas, assadas ou grelhadas).
Comer frutos do mar eleva risco do tipo 2 da doença A ingestão regular de frutos do mar (camarão, mariscos, mexilhão e caranguejos) aumenta em 36% o risco de diabetes tipo 2.
O Estudo EPIC mostrou que a coisa não é bem assim: uma dieta rica em peixes (uma ou mais porções por semana) esteve, sim, associada a uma redução de 25% no risco de diabetes. Por outro lado, o consumo de uma ou mais porções por semana de frutos do mar (camarão, ostra, lagosta, etc.)
A batata doce regula o açúcar Esse alimento contém amido em sua composição e isso, posteriormente, se transforma em açúcar, por isso precisa ser consumido com atenção pelo diabéticos.
5 opções de doces para a dieta de diabéticos:
Diabético pode comer chocolate?