Respondido por Beatriz Araujo
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Por que os dinossauros foram extintos da Terra?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Os paleontólogos concordam que os dinossauros surgiram alguns milhões de anos (quantos exatamente ninguém sabe) depois da maior extinção em massa registrada na Terra, ocorrida na passagem do período Permiano para o Triássico, há 252 milhões de anos.
Acredita-se que os dinossauros apareceram há, pelo menos, 233 milhões de anos, e que, por mais de 167 milhões de anos, foram o grupo animal dominante na Terra, num período geológico de tempo que vai desde o período Triássico até o final do período Cretáceo, há cerca de 66 milhões de anos, quando um evento catastrófico …
A explicação — pegar uma amostra de DNA de uma mosca fossilizada que carregava sangue de dinossauros, sequenciar o DNA, cobrir os pontos cegos e trazer o T-rex de volta à vida — pareceu tão convincente que não é de se espantar que o público se perguntasse se isso não poderia ser feito na vida real.
Chicxulub
65 milhões de anos
Quase todos os dinossauros provavelmente eram cobertos de penas, é o que sugerem os fósseis siberianos de um dinossauro emplumado de duas pernas datado de cerca de 160 milhões de anos atrás. … Mas todos eles pertenciam ao grupo dos terópodes de dinossauros “raptores”, ancestrais de pássaros modernos.
Urso polar O urso polar ou urso branco (Ursus maritimus) é o maior carnívoro da Terra. Ele habita as terras congeladas do Ártico. Esse animal pode atingir os 2 m de altura e pesar mais de 600 kg.
Os exemplos mais comuns de animais onívoros são o rato, o cão, o gato, o urso (pardo ou panda), peixe carpa, peixe piranha, raposa, gaivota, porco, barata e algumas espécies de morcegos e tartarugas. Peixe Carpa, um peixe onívoro. A gaivota é uma ave que pode apresentar hábitos herbívoros, frutívoros ou carnívoros.
Alguns desses animais comem toda a planta, outros possuem preferência por partes específicas, como os frutos, as raízes, o néctar ou as folhas. Os animais que se alimentam apenas de frutos são chamados de frugívoros, e aqueles que se alimentam apenas de sementes são chamados de granívoros.
Mas existem outros pequenos mamíferos com reputação de comilões: os musaranhos. Por norma, este pequeno animal, que parece quase um ratinho, come a cada duas ou três horas e consome cerca de 80% a 90% do seu peso. Na mesma família, o musaranho pigmeu pode comer até 125% do seu peso corporal.
Sim, você pode dar cenoura para cachorro sem problemas! Rica em vitaminas e minerais, a cenoura é um alimento muito benéfico para os cães. Além disso, possui um sabor levemente adocicado, que é muito agradável não só para nós, mas também para os cachorros.