Respondido por Fábio Alves
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Pode tomar erva doce na gravidez?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Chá de canela: Em altas doses, pode provocar irritação da mucosa e presença anormal de sangue na urina. O chá de canela também está relacionado com abortos pré-implantação, portanto, não é recomendado na gravidez. O efeito abortivo da canela ainda é muito discutido.
Gestantes podem sim tomar chás….Se a futura mamãe gosta de chás, uma boa pedida é consumir aqueles que acalmam e auxiliam na digestão:
Os efeitos do álcool no organismo do bebê são extremamente graves e severos. E como estudos sobre o assunto não foram capazes de identificar qual é a “quantidade “segura” que uma gestante pode ingerir de álcool, o recomendado é que as grávidas não consumam nada alcoólico.
O consumo considerado moderado de bebidas alcoólicas está na faixa das duas unidades de bebida (com um total de 20 g de álcool) por semana. Como cada bebida alcoólica tem uma quantidade diferente de álcool, uma unidade é equivalente a cerca de 280 ml de cerveja ou uma única medida de 35 ml de destilado.
Na gravidez, conforme o bebê cresce, vai ocupando cada vez mais espaço dentro da mãe. Por isso, durante as 40 semanas de gestação, o corpo da mulher passa por alterações drásticas, algumas das quais, como o crescimento da barriga e dos seios, que podem ser percebidas fisicamente.
Durante a gravidez, a gestante pode se queixar de uma série de sintomas típicos. Um dos mais comuns é a vontade de urinar frequentemente, pois a bexiga é comprimida pelo útero conforme ele aumenta de tamanho para suportar o crescimento do bebê. A vontade constante de urinar pode começar logo no início da gestação.