Respondido por Matilde Melo
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Pode gelatina na dieta low carb?” são frequentemente questionados:
Pra começar, temos o leite de coco — que costuma ser um leite bem presente nas receitas low-carb. E a boa notícia é que ele é um tipo de leite vegetal que não tem praticamente nenhum carboidrato. Sendo composto basicamente por gorduras boas e saudáveis, e água.
Você pode utilizar adoçantes naturais no lugar do açúcar, como por exemplo Eritritol, Stevia, Xilitol, e fazer um delicioso brigadeiro em versão low–carb (falamos mais sobre ele daqui a pouco).
Embora a restrição ao carboidrato seja mais severa – abaixo do limite mínimo de 30 gramas aceito no método low carb – nesse tipo de alimentação, as proteínas com alto teor de gordura são bem-vindas, de acordo com a profissional.
Portanto, mesmo estando em uma dieta low–carb, se você estiver treinando intensamente (e contanto que o nível de consumo de calorias seja baixo o suficiente para permitir a perda de gordura), você pode ter resultados muito bons ajustando a ingestão de proteínas para cerca de 2,2g por quilo de MMC, como ponto de partida …
Os melhores whey protein para emagrecer são os whey isolado e Hidrolisado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com tolerância aos produtos derivados do leite.
Ele também pode ser usado para outros fins, inclusive, para quem visa o emagrecimento. O Whey Protein é um suplemento proteico, rico em proteína de alto valor nutricional. Por isso, é um grande aliado de quem deseja ganhar massa muscular. Porém, os benefícios do Whey vão muito mais além do aumento de massa muscular.
Dar whey protein para um obeso ou pessoa com sobrepeso, seja criança (recomendado a partir dos 3 anos de idade, conforme orientação médica), adolescente ou adulto, 1 hora antes das principais refeições, é uma ótima estratégia para reduzir a ingestão calórica.
Outra contra indicação Whey Protein é sempre aguardar um tempo antes de fazer sua refeição sólida. Depois de tomar seu shake pós-treino, é indicado aguardar de 20 a 30 minutos para ingerir algum alimento. Por isso, se você treina à noite, opte por fazer um lanche durante a tarde e aguardar alguns minutos para jantar.
O shake de Whey com água é a melhor forma para consumo no pré e no pós-treino, momentos em que o suplemento deve ser mais rapidamente digerido. Já para as outras horas é possível tomar o Whey Protein com leite. Isso porque o leite possui caseína, que retarda a digestão e acaba retardando a absorção do suplemento.