Respondido por Thiago Alves
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Para que serve o óleo de Lorenzo?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
O óleo de Lorenzo consegue impedir o processo de formação dos os ácidos gordos de cadeia muito longa no organismo. Desta forma, não se acumulam nas células. O óleo de Lorenzo é fruto da investigação de Augusto e Michaela Odone. Em 1984, o seu filho, Lorenzo, foi diagnosticado com adrenoleucodistrofia.
A Adrenoleucodistrofia (ALD), também conhecida como Doença de Lorenzo, acomete o sistema nervoso central e as glândulas adrenais (suprarrenais). Tais glândulas se localizam acima dos rins e são fundamentais para a liberação de importantes hormônios.
O óleo de Lorenzo é uma combinação de uma mistura de trioleato de glicerol (fonte de ácido oleico) e trierucato de glicerol (éster do ácido erúcico).
A adrenoleucodistrofia, também conhecida por ADL, é uma doença genética rara incluída no grupo das leucodistrofias, e que afeta o cromossomo X, sendo uma herança ligada ao sexo de caráter recessivo transmitida por mulheres portadoras, e que afeta fundamentalmente homens.
Coma alimentos ricos em colina e inositol. Esses aminoácidos são cruciais para a reparação da bainha de mielina. A colina pode ser encontrada em ovos, carnes, feijão e algumas nozes e também auxilia na prevenção da formação de depósitos de gordura no corpo.