Respondido por Thiago Sousa
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “Para que serve o carbureto de cálcio?” são frequentemente questionados:
Produção. Carbeto de cálcio é produzido industrialmente em um forno de arco elétrico carregado com uma mistura de cal e carvão a aproximadamente 2000 °C. Este método continua o mesmo desde a sua invenção em 1888: CaO + 3C → CaC2 + CO.
Para derreter rochas, é óbvio que precisamos de muito calor, e a parte mais fria da lava chega a absurdos 300ºC, o que corresponde à temperatura do interior de um forno de pizza. A temperatura mais quente que a lava alcança, se você já acha que forno de pizza é muito, chega a 1.
O mercúrio é tradicionalmente usado para separar e extrair o ouro de rochas ou da areia porque adere ao ouro formando um amálgama, que posteriormente é aquecido. Com o calor, o mercúrio evapora e resta o ouro.
O processo de lixiviação do ouro com cianeto é conhecido por causar grandes impactos ambientais e para a saúde humana. A cianetação do ouro, nome dado a esse processo, é utilizada para extrair ouro a partir de um minério bruto retirado do solo. O cianeto dissolve o ouro dentro da rocha, retirando-o em forma líquida.
A maior parte da areia que existe na Terra é formada por fragmentos de quartzo. Esse mineral é encontrado em quase todas as rochas ígneas, metamórficas e sedimentares, além de ser um dos principais componentes do granito. Ele já foi encontrado também em meteoritos e em algumas rochas recolhidas na Lua.
Hoje vamos falar sobre o quartzo brasileiro: este cristal multicolorido é encontrado facilmente por todo Brasil, mas especificamente e especialmente nos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia sua abundância é maior, porque é onde se localizam as maiores jazidas.
Há muitos locais onde geodos são mais comumente encontrados, tais como leitos de rio, áreas com ocorrência de pedra calcária, e leitos de cinza vulcânica em desertos. Explore tais locais naturais para aumentar suas chances de econtrar um geodo.
O quartzo rosa é a variedade mais valiosa dos quartzos translúcidos. Os exemplares mais espetaculares vêm de Madagascar, onde encontram-se os melhores exemplares incluindo os cristais quase transparentes, contudo a produção do Brasil é mais abundante.
O Quartzo Rosa é a pedra do amor e da paz que possibilita a cura interior e a purificação do corpo emocional através da ativação do Chakra do coração. Ele repele as energias negativas e potencializa as vibrações do amor, possibilita harmonia e paz em relacionamentos estabelecidos e ao ambiente familiar.
Como usar o quartzo rosa Além da meditação, pode-se usar a pedra como pingente, de preferência com a corrente comprida, na altura do coração ou timo, diariamente. Outra forma de utilizar a pedra é dentro de casa, no trabalho, no carro ou carregando na bolsa.
Coloque-o num vidro transparente com água e sal grosso. Deixe por no mínimo 3 horas. Ao retirar, lave o cristal na água corrente. Obs: Este método só é aconselhável para as pedras duras e transparentes; algumas pedras opacas, podem perder o brilho e a cor.