EQST

Onde O Agravo De Instrumento Deve Ser Proposto?

A melhor resposta para a pergunta “Onde o agravo de instrumento deve ser proposto?”

Respondido por Erick Rocha

Onde o agravo de instrumento deve ser proposto?


O agravo de instrumento será proposto no Tribunal (Juízo ad quem), por meio de petição, com o nome das partes, a exposição do fato e do direito, as razões do pedido de reforma ou de invalidação da decisão e o próprio pedido, o nome e o endereço completo dos advogados constantes do processo (artigo 1.

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Onde o agravo de instrumento deve ser proposto?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ Como deve ser feito o agravo de instrumento?

525, que o recurso de agravo de instrumento deve ser protocolado no tribunal ou postado pelo correio, porém admite expressamente que seu protocolo pode ser realizado na própria comarca, seção ou subseção judiciária, por transmissão via fac-símile ou, ainda, por qualquer outra forma prevista em lei.

✔ Quando o agravo de instrumento é considerado prejudicado?

Uma vez interposto o Agravo de Instrumento, o Novo CPC mantém a possibilidade de deferimento de efeito suspensivo ou antecipação de tutela recursal pelo Relator, conforme art. … Se o juiz comunicar que reformou inteiramente a decisão, o relator considerará prejudicado o agravo de instrumento.

✔ Quando o recurso é prejudicado?

Recurso prejudicado é aquele que perdeu seu objeto. Ocorrendo a perda do objeto, há falta superveniente de interesse recursal, impondo-se o não conhecimento do recurso por ausência de requisito de admissibilidade.

✔ O que significa agravo de instrumento destruído?

Indica a destruição do agravo após a intimação das partes para desentranhar peças de seu interesse. Será destruído independentemente da retirada das peças.

✔ O que quer dizer decisão proferida em agravo de instrumento?

Agravo de instrumento é o recurso interposto, em regra, contra decisões interlocutórias. Só caberá agravo de instrumento, “quando se tratar de decisão susceptível de causar à parte lesão grave e de difícil reparação, bem como nos casos de inadmissão da apelação e nos relativos aos efeitos em que a apelação é recebida”.