Respondido por Bruno Cardoso
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “Onde foi inventado o chuveiro elétrico?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Mérito ao brasileiro Francisco Canho. Na década de 1930 o chuveiro elétrico se popularizou, foi um período de forte urbanização, onde não demorou todos a adotarem a nova tecnologia.
Francisco Canho
Naquela época o chuveiro era o tempo de um balde. Alguns não tinham registro, era só um balde de lata furado mesmo. Acabava a água, acabava o banho. Então,quando tinha o registro, o negócio era ligar a água um pouco, ensaboar-se, esfregar-se – lembrando que serviço na roça sujava bastante -, e depois enxaguar-se.
O resistor é uma peça metálica de cromo, níquel ou uma junção destes dois metais. Estes metais tem a capacidade de chegar a altas temperaturas sem se danificar, assim a água que passa por ele é aquecida. A membrana de borracha fica antes dos orifícios do chuveiro, por onde sai a água.
COMO FAZER
Tire sua roupa e com a ajuda da caneca vá jogando água pelo seu corpo, (inclusive cabelo) até ficar completamente molhado. Depois disso, se ensaboe do moto habitual, (nessa hora também pode-se passar xampu no cabelo.) Feito isso, pegue novamente a caneca e vá jogando água até remover totalmente o sabão do seu corpo.
O aquecimento solar é muito eficiente, pois utiliza um recurso natural que é o sol para aquecer a água de banho, mas após o banho, o termostato do reservatório aciona o seu aquecimento auxiliar, pois à noite não dispomos mais do Sol para repor a água quente e normalmente é utilizada uma resistência elétrica, havendo o …
A melhor forma para aquecer o seu banheiro durante o inverno, em especial nos dias mais frios, é instalar o piso aquecido da Piso Térmico. O piso aquecido da Piso Térmico é instalado sob o piso do seu banheiro. Funciona a partir de um termostato que ao ser acionado aquece o ambiente a partir do chão.
A Resistência de Aquecimento converte energia elétrica em calor por meio do processo de aquecimento Joule, descoberto por James Prescott Joule em 1841, ao fazer circular uma corrente elétrica por um condutor, observou que se libertava calor devido à resistência oferecida pelo condutor.
Para aumentar a corrente necessitamos diminuir a resistência elétrica do aparelho. Uma maneira de diminuir a resistência elétrica do fio de aquecimento é cortar um pedaço do fio, isto é, reduzir o comprimento do fio.
Uma saída é usar um regulador com um diodo zener, mas a maneira mais fácil e barata com certeza é usar um diodo retificador comum em série. O diodo vai diminuir a tensão em média 0.
O que fazer para acabar com a dor no pescoço e no ombro?
Uma forma simples seria ligar diodos em serie, cada diodo vai dar uma queda de 0,7v, 3 diodos então dariam uma queda de 2.
V = R x I = 30 x 0.
Se vc usar 12VDC pode usar resistor de 1k. Você pode colocar um potenciômetro de 1k no lugar no resistor para aumentar ou diminuir a intensidade da luz. Se a corrente máxima do led é 20mA, então o menor resistor que tu pode colocar é 600 ohm, daí pra baixo vai queimar os coitados.
Outra maneira de diminuir a tensão de 9V seria colocar um número apropriado de diodos de polarização direta em série com a alimentação positiva. Normalmente, você obtém uma queda de 0,7V por diodo, então, para reduzi-lo para 5V a partir de 9V, seria necessário algo como 6 diodos em série.
Assumindo eficiência perfeita, P = V * I = 5V * 500mA = 2,5W de potência total. Se você converter para 12V, obterá ~ 208mA.
Circuito de 12V e 5V, para uma tensão especifica, no caso 9V, teria que mudar todo o circuito cara, tu poderias colocar um regulador de tensão simples, ou limitador, talvez, dependendo da fonte, usando um novo resistor, mudando a tensão de saída da mesma.
Quando temos que aumentar ou diminuir uma tensão de corrente continua usamos um circuito chamado de conversor DC/DC ( conversor CC/CC ) ou seja um circuito que converte uma tensão de corrente continua X em uma tensão de corrente continua Y.
Os transformadores são usados para elevar ou abaixar a tensão elétrica. A estrutura básica dos transformadores consiste em dois enrolamentos de fios condutores, chamados de primário e secundário, enrolados em volta de uma barra de ferro, que geralmente tem o formato de um U.