Respondido por Evelyn Melo
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que realmente aconteceu com a filha de Jefté?” são frequentemente questionados:
Ao que parece, a literatura midráshica admitia que Jefté não tinha em mente, a princípio, um sacrifício humano: “ele votou diante de Deus lhe sacrificar o que quer que saísse das portas de sua casa para encontrá-lo quando voltasse vitorioso da guerra”(GINZBERG, 2003, p. 874).
Jefté significa ‘Deus abre’ ou ‘Deus livra’ a princípio, mas também admite algumas outras traduções que sugerem ‘o Senhor proporciona’ ou ‘o Pai perdoa’ enquanto acepções possíveis.
O sacrifício é, na verdade, parte de uma cerimônia. Por vezes é consumido pelos fiéis. … Na Bíblia, Deus pede sacrifícios como um sinal de sua aliança com povo de Israel. O sacrifício também era feito para que Deus perdoasse os pecados, uma vez que o animal estaria sendo punido no lugar do pecador.
Vejamos o que nos diz o verso 12 de Levítico 6: “O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.” … É impossível um sacrifício novo num altar cheio de cinzas velhas.
Se quisermos manter o fogo aceso, além de retirar as cinzas, carecemos colocar lenha nova todos os dias. As Escrituras nos afirmam que: “Sem lenha o fogo se apagará […]” (Pv 26:20). A lenha pode ser relacionada: À oração (I Ts 5:17; Ef 6:18)
Para reacender a chama no coração é preciso sempre vigiar para perceber sinais de esfriamento, então renovar sempre o seu amor totalmente para Deus (Marcos 12.
Mande um torpedo romântico sem propósito. Compre algo que ele goste só para agradá-lo. Volte a seduzi-lo e conquiste-o sempre. Não há nada mais deselegante e inconveniente que chamar a atenção do parceiro na frente dos outros, sejam filhos, mãe ou amigos.
Fogo é o sinal visual de uma reação química exotérmica (liberação de calor) que acontece pela oxidação da matéria, com a reação de combustão ocorrendo em cadeia. Para que haja fogo, é necessário calor, combustível e comburente.
ELEMENTOS QUE COMPÕEM O FOGO reação. A Teoria Básica do Fogo sugere a existência de 3 elementos básicos no fogo: combustível, comburente e calor. Esses três elementos, reagindo em cadeia, dão origem ao fogo.
O fogo é formado pela união de 3 (três) elementos: calor; comburente e combustível. Esta união é conhecida como “Triângulo do Fogo“. É o material que alimenta o fogo e serve de campo para propagação.
Antigamente acreditava-se que o fogo era o resultado da liberação de uma substância chamada flogisto. Mas no século 18 descobriram que, na verdade, o principal elemento para que haja fogo é o oxigênio. Ou seja, o fogo é o resultado de uma reação química de combustão, que libera luz e calor.
Esse quarto elemento, também denominado transformação em cadeia, vai for- mar o quadrado ou tetraedro do fogo, substituindo o antigo triângulo do fogo. É todo material que queima. São sólidos, líquidos e gasosos, sendo que os sólidos e os líquidos se transfor- mam primeiramente em gás pelo calor e depois inflamam.