Respondido por Kauã Oliveira
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que é uma fonte retificadora?” são frequentemente questionados:
O teste é feito conectando o diodo em pontos específicos no multímetro, ou ligando as pontas de prova do multímetro nos terminais do diodo. A indicação do estado do diodo é dada diretamente no display do multímetro, sem a necessidade de analisar valores medidos.
Ligue a moto. A tensão da bateria, em marcha lenta, deve ser de, no mínimo, 13Vcc. E, em aceleração, não pode ultrapassar os 14,95Vcc. Assim você terá a certeza de que o retificador da sua moto está funcionando perfeitamente.
A queima recorrente de regulador/retificador, geralmednte está associada a uma limitação da bateria. … Se isso ocorrer o regulador, que na verdade limita a voltagem pelo aumento ou diminuição da corrente quando necessário chega ao seu limite porque a bateria não consegue acumular a energia na corrente normal de carga.
R$ 412,25 À vista no boleto! R$ 55,29 À vista no boleto!
Teste do Estator No conector que sobe do estator, com a moto em marcha lenta, enumerar os fios como 1 , 2 e 3 , ligar a lâmpada nos fios 1 e 2, depois no 1 e no 3 e depois no 2 e no 3, a lâmpada deve acender forte (em marcha lenta) se subir de giro a lâmpada vai queimar, se acender fraca, o estator está com defeito.
Com a moto ligada desplug o terminal que liga o estator ao regulador(coloque o multímetro em ACV 200)encoste os 2 pinos do multímetro nos terminais do estator. Na lenta a moto gera entre 18 e 22 volts acelerada a moto gera entre 55 e 90 volts.
O objetivo do sistema de ignição é fornecer uma centelha (faísca gerada. entre os pólos da vela) no interior da câmara de combustão antes do pistão se aproximar do fim do curso de compressão, a fim de iniciar a queima da mistura ar-combustível.
Estator titan 150 original 150$$ tudo passo cartao…
As chaves de carro têm um papel crucial na segurança do veículo, ao impedir que o automóvel seja aberto sem a autorização do proprietário. Além disso, são elas as responsáveis por acionar a ignição do motor, dando início ao funcionamento do automóvel.
A bobina é o transformador de tensão. Já a vela faz a faísca dentro da câmara de combustão, seguindo a tensão que a bobina mandou! E o cabo de vela funciona como um regulador, evitando que uma tensão mais alta queime a elétrica da moto.
É uma peça circular com algumas bobinas de cobre, que são montadas em um pequeno cilindro feito com dois grande imãs, chamado “magneto”. O eixo do motor é ligado ao magneto, e então quando o motor está funcionando, o magneto está girando, e desta forma, as bobinas geram energia elétrica.
Se a moto for do tipo carburada, por exemplo, toda atenção para não molhar o carburador, velas e a bobina. Se for equipada com injeção eletrônica, os cuidados passam a ser redobrados com a parte elétrica. “Antes de começar a lavar precisamos esperar o motor e o escape esfriarem.
Como funciona uma CDI de moto? Uma caixa CDI de moto funciona com a tensão da bateria da moto e a carga elétrica é descarregada em uma operação, iniciando os processos de ignição e combustão. O capacitor pode inflamar-se sem a conexão da bateria, e há um capacitor embutido para dar partida.