Respondido por Kaua Correia
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que é uma cota-parte?” são frequentemente questionados:
No sentido de quinhão, ou seja, da parte de um todo que cabe a cada um dos indivíduos pelo qual se divide, ambas as formas estão corretas. Ressalte-se, entretanto, que o Código Civil de 2002 deu preferência à forma “Quota“.
Quantidade ou percentagem máxima ou mínima de pessoas ou de objectos ou de outros itens (ex.: quota de imigração; quotas de produção). 5. Parte ou percentagem que pertence a algo ou alguém (ex.: quota de audiências; quota de mercado).
Valor da Quota. Valor originário da quota (débito) é o valor que deve ser pago na data do vencimento legal, apurado quando da confecção da declaração de ajuste anual do Imposto de renda Pessoa Física. … O maior valor aceito é de nove inteiros e duas casas decimais.
Uma solução aquosa é uma solução na qual o solvente é água. É normalmente mostrada em equações químicas com o subscrito (aq). A palavra aquoso refere-se a isto, ou dissolvido em água. Como a água é um bom solvente assim como naturalmente abundante, esta logicamente se tornou um solvente omnipresente na química.
As soluções líquidas possuem o solvente líquido, geralmente a água, e os solutos podem ser sólidos, líquidos ou gasosos. Quando misturamos sal ou açúcar (sólidos) na água (líquido), temos um exemplo desse tipo de solução.
2)Quando preparamos uma solução aquosa, formada pela mistura de um soluto e um solvente, em que este dissolve o máximo de soluto possível, como podemos classificá-la como: * 2 pontos Insaturada porque não atingiu o seu coeficiente de solubilidade. Saturada porque atingiu o seu limite de solubilidade.
Soluções eletrolíticas Por exemplo, duas soluções límpidas e incolores, uma com água e açúcar (sacarose) e a outra com água e sal de cozinha (cloreto de sódio): uma assume características eletrolíticas e a outra não. A solução com sal de cozinha é condutora de eletricidade, enquanto que a solução com açúcar, não.
São misturas homogêneas, que representam uma única apresentação sendo sólida, líquida ou gasosa. As soluções possuem partículas menores que 1 nm (nanômetro) e são formadas por solutos e solventes.
Soluções são misturas de duas ou mais substâncias, elas podem ser classificadas adotando os seguintes critérios: Estado de agregação, Razão soluto/solvente e Natureza das partículas dispersas. Estado de agregação: quanto a este aspecto, as soluções podem ser sólidas, líquidas ou gasosas.
Solução insaturada é aquela que apresenta uma quantidade de soluto dissolvida menor que a especificada no coeficiente de solubilidade, ou seja, ainda é possível adicionar ao solvente uma quantidade de soluto, que será dissolvida.