EQST

O Que E Um Imbroglio?

A melhor resposta para a pergunta “O que é um imbróglio?”

Respondido por Kaua Barros

O que é um imbróglio?


[Pejorativo] Sucessão dos acontecimentos que constituem uma ação de maneira confusa; enredo truncado ou confuso. [Pejorativo] Peça teatral baseada ou constituída por esse enredo. Etimologia (origem da palavra imbróglio). Italiano imbroglio.

FAQ

Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “O que é um imbróglio?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:

✔ O que é uma imbróglio jurídico?

A expressão imbróglio jurídico ou judicial indica uma confusão em termos legais. Muitas vezes algumas leis são interpretadas de várias formas, o que pode causar algum conflito ou confusão.

✔ O que significa palavra problema?

Significado de Problema Situação muito complicada de se resolver: problemas ambientais. O que não se consegue lidar nem tratar: problemas psicológicos. [Figurado] Tudo aquilo cuja resolução é difícil ou complicada. … Etimologia (origem da palavra problema).

✔ Qual o objetivo de se estabelecer um problema de pesquisa na elaboração de uma pesquisa científica?

O problema de pesquisa é uma pergunta que busca aprofundar um tema selecionado através de uma resposta cientificamente válida. Lembre-se, um problema de pesquisa deve ser preciso e delimitado, pois o desenvolvimento da pesquisa será orientado para encontrar respostas empíricas para o problema.

✔ Qual a importância de um problema para direcionar um artigo científico?

Pois bem, em se tratando da pesquisa científica, o “problema” precisa ser concebido como algo que irá auxiliar o pesquisador a ter uma visão mais ampla daquilo que se dispõe a descobrir, a investigar, podendo, por meio dos “frutos” colhidos, até obter maior visibilidade junto ao mundo acadêmico.

✔ Como é feita a justificação de conceitos?

A justificativa pode então ser produzida através de diversos métodos, o que pode variar de acordo com cada ciência. Por exemplo, para a realização de pesquisas, as ciências naturais contam com elementos empíricos. Já as ciências sociais recorrem à análise dos fatos que caracterizam seu objeto de estudo.