Respondido por Brenda Rodrigues
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que é ter voz ativa?” são frequentemente questionados:
Capacidade de falar; fala: perdeu a voz durante o discurso. [Música] Parte vocal de uma composição musical: melodia em três vozes.
A voz está associada à fala, na realização da comunicação verbal, e pode variar quanto à intensidade, altura, inflexão, ressonância, articulação e muitas outras características.
Penetrante: a voz penetrante é tão alta ou profunda que faz você ficar um pouco desconfortável. Estridente: tem um volume alto e é fino, além de ser desagradável para se ouvir. Mansa: voz calma, suave. Fina: a voz fina ou o som é alto e desagradável de ouvir.
Resposta: Disfonia é uma expressão médica que significa alteração na produção da voz. Nestas situações, a voz produzida não é harmônica, é obtida com esforço e sem a possibilidade de variações de seus atributos, vulgarmente referido como rouquidão. A ausência de produção de voz refere-se por afonia.
Pacientes com disfonia comportamental têm dificuldades relacionadas ao uso da voz, quer sejam por técnica vocal inadequada, tensão ou desequilíbrio muscular, ou ainda por abuso e mau uso vocal que produzem fonotraumas de repetição.
falta de ar ao falar; e. voz rouca com piora nos momentos em que elas usam mais a voz e melhora quando elas fazem repouso vocal.
Disfonia psicogênica é classificada como uma disfonia funcional pelo fato de não apresentar alterações estruturais de pregas vocais1 , 2. O tipo de voz, a articulação e a fluência da fala são sensíveis às oscilações psicológicas3, portanto fatores estressantes podem estar relacionados às alterações vocais.
Caracterização da personagem: o tipo de vestuário que sua personagem usa é uma maneira de exteriorizar a personalidade dela. Nesse caso, o ideal é descrever suas roupas de forma superficial, não precisa dizer cada peça de roupa que há no seu armário, mas sim focar-se nos pontos em comum dessas roupas: há muitos jeans?