Respondido por Julieta Melo
Aqueles que procuram uma resposta para a pergunta “O que é o backlog da sprint?” são frequentemente questionados:
o proprietário do produto mantém o mesmo Product Backlog para todo o projeto, enquanto a equipe de desenvolvimento cria um novo Sprint Backlog para cada novo Sprint.
Ao final de cada sprint, o time de desenvolvimento realiza uma reunião de revisão, conhecida como Sprint Review. Essa reunião deve incluir o time de desenvolvimento, o gerente do projeto e o Product Owner para compartilhar as funções implementadas durante o sprint e apresentar os resultados obtidos.
Sprint é um conceito utilizado em Scrum, uma metodologia de gerenciamento de projetos, e representa um dos pilares do projeto em desenvolvimento baseado nessa metodologia, consistindo em cada uma das etapas de um projeto, determinadas em espaços específicos de tempo.
Tempo máximo da sprint (time-box) Segundo o guia do SCRUM, uma sprint deve possuir um time-box (duração máxima) de um mês ou menos, mas a grande maioria das equipes preferem sprints mais curtas, optando por uma ou duas semanas.
quatro semanas
Definindo um tempo limite para o planejamento do sprint O planejamento do sprint deve ser restringido ao máximo de duas horas por cada semana do sprint. Então, por exemplo, a reunião de planejamento do sprint para um sprint de duas semanas teria no máximo duas horas.
A Reunião de Planejamento da Sprint é onde o Time de Desenvolvimento e o Product Owner determinam quais funcionalidades e atividades serão realizadas na próxima Sprint. … Quando: no primeiro dia da Sprint, iniciando-a. Duração: máxima proporcional a 8 horas para Sprints de 1 mês.
Normalmente, no Sprint Planning estão presentes o Product Owner, o Scrum Master e todo o Scrum Team, bem como qualquer pessoa interessada que esteja representando a gerência ou o cliente. Durante o Sprint Planning, o Product Owner descreve as funcionalidades de maior prioridade para a equipe.
Para uma Sprint de um mês, o Sprint Planning deve durar cerca de 8 horas, mas para intervalos mais curtos, também há redução no tempo da reunião de planejamento. A cada semana de Sprint, a duração da reunião de planejamento deverá acrescentar duas horas.
Entre os participantes do Sprint Planning Meeting, estão o Scrum Master, o Product Owner, os stakeholders e o Scrum Team. O cliente e o grupo de trabalho definem em conjunto quais vão ser as demandas cumpridas naquele Sprint e o Scrum Master realiza o papel de orientar e gerenciar todo o processo.
Sprint Planning é a reunião do Scrum, onde acontece o planejamento de um Sprint. O Sprint Planning normalmente é divido em duas partes, onde na primeira parte é apresentado o que vai ser desenvolvido e na segunda parte é definido o como vai ser feito. …
A resposta é simples, o objetivo da planning é fazer com que o time planeje tudo que ele vai fazer no próximo sprint. Logo, para que alcance o objetivo é necessário que os itens do Product Backlog estejam refinados e prontos para que o time trabalhe em cima deles. Ou seja, é necessário que esses itens estejam Ready.
A Sprint Review é o penúltimo evento da Sprint, geralmente acontece no seu último dia e tem por objetivo a inspeção do Incremento de Produto desenvolvido naquela Sprint e adaptação do Product Backlog caso necessário. Esse é o único evento no qual, por definição, temos a participação de pessoas externas ao Time Scrum.
Sprint Retrospective, a Retrospectiva do Sprint, ocorre após a revisão do Sprint e antes do próximo Planning Sprint. Esta é uma reunião normalmente de no máximo três horas para sprints de um mês. … A retrospectiva é a oportunidade para a equipe Scrum melhorar e todos os membros devem estar presentes.
O principal objetivo da revisão de sprint (Sprint Review) é validar as entregas da equipe e verificar se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados. É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.
Nesse contexto, o review é uma análise crítica de algum produto ou serviço que possa ser alvo avaliação. Em resumo, o review de produtos na internet funciona como propaganda boca a boca: um consumidor conta ao outro a sua experiência com determinado artigo e recomenda, ou não, a compra.